Escola Margarida Pardelhas representa Santo Ângelo no programa Geração Consciente

  • O projeto dos alunos dos oitavos anos da Escola Margarida Pardelhas é coordenado pelos professores Cláudia Elizandra Lemke e Rodrigo Püttow.

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/11/2023 às 10:43   |   Imprimir

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Margarida Pardelhas, do Bairro Missões, é a representante santo-angelense no Programa Geração Consciente desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (SES/RS), em parceria com Secretaria Estadual da Educação (Seduc/RS), Programa RS Seguro, Unesco e Unaids.
Na prática, o Geração Consciente é um jogo educativo entre escolas da rede pública, com estudantes com idade entre 12 a 18 anos, do Rio Grande do Sul que promoveu uma série de atividades com temas transversais à saúde, incluindo violência, trabalhados durante o ano letivo com a comunidade escolar. A proposta é levar informação e educação sobre temáticas como aprendizagem sócioemocional, saúde sexual e reprodutiva, uso abusivo de álcool e outras drogas, diversidade, estigma e discriminação, violência e bullying.
Os desafios dentro de casa temática geram pontos, estes pontos somam um ranking geral, em que a EMEF Margarida Pardelhas atualmente se encontra na posição de número 87 em todo o Estado e em primeiro no município de Santo Ângelo.
As 150 escolas mais bem pontuadas no ranking geral do Arena Geração e concorrem a premiações. O Arena Geração irá ocorrer dia 21 de novembro na cidade de Carazinho. A diretora Sandra Lemos salienta que o educandário santo-angelense concorrerá com escolas de Cruz Alta, em que a pontuação na própria Arena acarretará em pontos no ranking. Com isso, a escola local poderá ficar melhor colocada no estado do RS.
O projeto dos alunos dos oitavos anos da Escola Margarida Pardelhas é coordenado pelos professores Cláudia Elizandra Lemke e Rodrigo Püttow.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Divulgação