JEPP realiza Feira do Empreendedorismo nesta quarta-feira

  • Local do evento está condicionado ao clima: com tempo bom será na Praça Leônidas Ribas e em caso de chuva no Pavilhão 1 da Fenamilho

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/11/2023 às 14:15   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quarta-feira, 29, a segunda edição da Feira do Empreendedorismo com a participação de alunos da rede pública de ensino no programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), desenvolvido em conjunto com o Sebrae.
O local da feira está condicionado às condições climáticas. Em caso de tempo bom, o evento será realizado na Praça Leônidas Ribas, a Praça do Brique e, em situação de chuva, no pavilhão 1 do Parque de Exposições Siegfried Ritter.
Estarão sendo expostos produtos confeccionados e produzidos pelos próprios alunos, desde alimentos até produtos artesanais. Na parte da manhã a feira tem início às 8h30min e, à tarde, às 13h30min.
A proposta do JEPP, inserido no contexto do Programa Cidade Empreendedora, convênio firmado entre o Governo Municipal e o Sebrae, é estimular os alunos a trabalhar o comportamento empreendedor, vivenciando todas as etapas do planejamento até a produção e comercialização dos produtos desenvolvidos.
Segundo o secretário de Educação, Valdemir Roepke, o Nanaco, nesta edição do JEPP há o envolvimento de mais de mil alunos de 64 turmas, representando 16 escolas da rede municipal de ensino.
O prefeito Jacques Barbosa se mostra empolgado com o programa que desperta a inovação, a criatividade e o espírito empreendedor nos alunos ensino fundamental, aliando desenvolvimento humano e econômico. “É um programa que oportuniza o crescimento e a transformação em sala de aula, contando com o envolvimento decisivo dos professores. E nos deixa claro que a educação muda a vida das pessoas”.
Texto: Tarso Weber | Foto: Fernando Gomes