Santo Ângelo recebe certificação de Cidade Educadora

  • Santo Ângelo foi reconhecido no Programa Educa mais promovido pelo Tribunal de Contas do Estado

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/12/2023 às 08:07   |   Imprimir

O secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke (Nanaco), juntamente com as coordenadoras pedagógicas Grasiani Dalpiaz, Márcia Stasiak e Janete Ketzer e 12 diretores de escolas participaram na quarta-feira, 6, da cerimônia de encerramento do programa Educa Mais RS, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, realizado no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.
Ao longo de seis meses, 21 municípios gaúchos foram guiados por especialistas renomados nacionalmente e por auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com foco na aprimoração da administração educacional. Coordenado pelo Centro de Políticas Públicas (CPP) e pela Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena do tribunal, o programa envolveu 1.176 participantes em eventos presenciais e telepresenciais.
O encontro reuniu 448 representantes de 21 municípios mentorados pelo Educa Mais RS.
Os municípios supervisionados pelo Educa Mais RS são: Alvorada, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Eldorado do Sul, Frederico Westphalen, Guaíba, Lagoa Vermelha, Montenegro, Passo Fundo, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Francisco de Paula, Soledade, Triunfo, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.
COMPROMETIMENTO
Na ocasião, o presidente do TCE-RS, conselheiro Alexandre Postal fez a entrega da certificação de "Cidade Educadora" aos municípios participantes do programa. Postal disse que o reconhecimento da certificação de Cidade Educadora simboliza o comprometimento da evolução na área educacional, consolidando a participação de cada município no programa e o esforço pela melhora na educação pública.
PALESTRAS
A entrega da certificação contou ainda com palestras do professor Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), da doutora em Educação e pesquisadora Flávia Vivaldi, e a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude do município de Farroupilha, Luciana Zanfeliz.
Na oportunidade, também aconteceu a conclusão da primeira fase do curso exclusivo para diretores de escolas, iniciado em outubro e que marcou o protocolo firmado entre a USP e o Tribunal de Contas do Estado.
Fotos: Divulgação