Parcela única do IPTU é prorrogada até sexta-feira

  • Vencimento do dia 10 passou para o dia 17. Demais parcelas não tiveram suas datas alteradas

    Assunto: Fazenda  |   Publicado em: 13/03/2023 às 10:39   |   Imprimir

Foi prorrogada a data para o pagamento do IPTU 2023 em parcela única. O vencimento ocorria na sexta-feira, 10, e passou para a próxima sexta, dia 17. Também fica prorrogada primeira parcela da taxa de manejo de resíduos sólidos urbanos e rurais. As demais parcelas não tiveram suas datas alteradas.
O pagamento do IPTU 2023 em parcela única até o dia 17, oferece aos contribuintes em dia com a fazenda municipal, 20% de desconto. Para contribuintes em dívida com o município, o desconto para pagamento em cota única cai para 10%. O pagamento pode ser feito via PIX, código de barras ou em qualquer agência bancária ou lotérica, e nos caixas eletrônicos dos credenciados da Caixa Federal e do Banrisul.
O secretário municipal de Gestão de Finanças, Luís Alberto Voese, lembra que o IPTU também pode ser parcelado em 10 vezes e o contribuinte em dia com o município, terá direito a 7% de desconto para o pagamento na data do vencimento, dia 10 de cada mês, de março a dezembro. Não haverá desconto para inadimplentes com a fazenda.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes