Recolhimento de lixo eletrônico somou 25 toneladas

  • Campanha teve sua 11ª edição realizada sábado, 14, na Praça Leônidas Ribas

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 16/09/2019 às 13:37   |   Imprimir

Mais uma vez a comunidade atendeu ao apelo dos organizadores e participou ativamente da campanha de recolhimento do lixo eletrônico. Foi a 11ª edição da campanha ao longo dos anos e a terceira coleta de 2019, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), em conjunto com entidades representativas de classe, clubes de serviço e com o apoio da iniciativa privada.
Na manhã e tarde de sábado, 14, na Praça Leônidas Ribas, esteve montado o ponto de recolhimento de aparelhos e equipamentos eletrônicos em desuso ou sem conserto entregues pela população para a destinação final. Televisões, computadores, climatizadores e eletrodomésticos estão entre os itens mais descartados pelos santo-angelenses.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, comemora as 25 toneladas recolhidas para o descarte de forma correta. “Agradecemos a todos os parceiros, fundamentais para a realização desse evento de sucesso”.
O evento teve a participação do Sindilojas, FECOMÉRCIO/RS, Natusomos, Líons Club, 1º BCom, Unimed, ACISA, Brigada Militar, URI e Movimento Cristão de Cursilhos.
A cada eletrônico entregue pela comunidade, a Unimed Missões doava mudas de flores de várias espécies, em alusão ao Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro e ao Dia da Árvore, celebrado no próximo dia 19.
VIDROS E LÂMPADAS
Durante o recolhimento de lixo eletrônico, o diretor da SEMMA Antônio Cardoso e o presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi, debateram a realização de outras ações ambientais, como campanhas para a coleta de vidros e lâmpadas, em data a ser anunciada posteriormente. De acordo com Aiolfi, os estabelecimentos comerciais têm local dedicado para receber os materiais, a dificuldade, segundo o presidente do Sindilojas, é a destinação final dos produtos.

Fotos: Fernando Gomes