Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano recebe prêmio nacional

  • Programa de digitalização de todos os processos foi reconhecido no 6º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 22/08/2023 às 11:15   |   Imprimir

A ação 100% digital da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadu) foi reconhecida em evento nacional realizado em Santa Catarina na semana que passou. O Prêmio de Cidade Inovadora é fruto da ação que digitalizou todos os processos da Secretaria, agilizando os resultados e reduzindo a burocracia. Com licenciamentos, emissões de certidões e trâmites internos 100% on-line, o cidadão recebe um atendimento mais ágil.
A premiação foi conquistada no 6º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes, realizado em Itajaí-SC nos dias 17 e 18 deste mês. O evento é voltado para o setor público, reunindo prefeitos, gestores, servidores e vereadores para tratar de tecnologia e inovação nos serviços públicos com o objetivo de abordar ferramentas e soluções que melhorem a eficiência dos serviços públicos prestados à população, em especial para as pequenas e médias cidades.
Para a premiação, foram considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento dos municípios.
O secretário Francisco da Silva Medeiros recebeu o Prêmio e destacou que o evento oportunizou a troca de experiências, com oportunidade de conhecer soluções inovadoras. “Tivemos a oportunidade de conhecer muitas ideias inovadoras e também fomos procurados por representantes de muitos municípios interessados em adotar um sistema semelhante ao nosso”, comentou.
O prefeito Jacques Barbosa ressaltou o esforço do Governo Municipal em sempre aperfeiçoar os serviços prestados aos cidadãos. “A tecnologia deve ser entendida como uma aliada para a oferta de serviços cada vez mais transparentes e eficientes para a nossa comunidade e a iniciativa da Semadu é um exemplo disso”.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Divulgação