SEMMA reconstrói rede pluvial da Aniceto Gomes Castanho

  • Obra encerra drama dos moradores. Trecho entre as ruas Sete de Setembro e Damásio Gomes de Castro receberá asfaltamento

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 15/01/2020 às 09:25   |   Imprimir

O Governo Municipal deve concluir até o final deste mês, a reconstrução da rede de drenagem pluvial na Rua Aniceto Gomes Castanho, trecho entre as ruas Sete de Setembro e Damásio Gomes de Castro, encerrando um drama enfrentado há mais de oito anos pelos moradores, com alagamentos sazonais e risco de desmoronamento da galeria existente sob o leito da via. 


Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito em Exercício Bruno Hesse, esteve acompanhando as obras e conferindo os investimentos que estão sendo feitos na rua. “É mais uma obra do Governo Municipal que encerra um longo ciclo de problemas, preservando a vida e os bens patrimoniais do cidadão”, declarou. Hesse destacou os investimentos de mais de R$ 2,3 milhões no Plano Municipal de Prevenção a Alagamentos que resultaram na construção de cerca de quatro quilômetros de rede pluvial em pontos críticos da cidade. 


De acordo com o diretor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), Antônio Cardoso, depois de concluir a reconstrução total da rede pluvial, o trecho de 130 metros receberá o asfaltamento, com recursos do convênio firmado entre o município e a CORSAN, autorizado pelo Fundo de Gestão Compartilhada, para a recuperação das ruas danificadas por intervenções da companhia de saneamento, com R$ 3,1 milhões disponíveis para este fim e que estão sendo investidos pelo Governo Municipal. 


Segundo laudo técnico da SEMMA, o desmoronamento de parte da galeria foi provocado por ligações clandestinas de esgotamento doméstico na rede pluvial e foi preciso a intervenção da CORSAN, que ainda trabalha na construção do esgoto e na substituição da rede de água que abastece as residências do trecho.

 

Texto/foto: Tarso Weber