Meio Ambiente retoma audiências públicas no Interior

  • Comunidade de Santa Rita-Olhos D’Água reuniu-se para tratar das questões do abastecimento de água

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 29/10/2021 às 13:41   |   Imprimir

Com a situação mais controlada em relação a pandemia, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano retomou a realização das audiências públicas com as comunidades dos poços de abastecimento.
Na quinta-feira (28) foi realizada reunião com a comunidade de Santa Rita-Olhos D’Água. Na oportunidade foi apresentado o Programa de Saneamento Rural de Santo Ângelo, pioneiro no Rio Grande do Sul e recentemente premiado com o terceiro lugar na categoria sustentabilidade do Conselho Nacional do Ministério Público.
De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, foram explicadas as etapas da organização, cercamento dos poços e entrega do laudo de potabilidade da água. Também foi apresentada a amostragem realizada pela química responsável Aline Carvalho. Aline foi contratada no último concurso público e é a responsável pela organização do setor. As amostras são analisadas no laboratório da Corsan. Com isso, a comunidade de Santa Rita foi a primeira a receber o laudo.
A promotora Paula Mohr destacou a importância do programa, que é uma ferramenta estratégica que possibilita a ampliação do acesso aos serviços pela população, representando saúde e qualidade de vida.
Também participaram da reunião, André Jacó Schnorrenberger, servidor do MP; o engenheiro ambiental Humberto Welter e Kelvin Kehl, gestor de infraestrutura das redes de água os gestores dos poços.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Divulgação