Prefeito negocia com a Corsan recurso para asfaltamento

  • Uma das vias beneficiadas é a Ernesto Dornelles, que recebeu intervenções da Corsan afetando a pavimentação

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 30/05/2023 às 13:29   |   Imprimir

Na reunião do conselho do Fundo de Gestão Compartilhada realizada na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito Jacques Barbosa anunciou que vai tratar com a direção da Corsan a liberação de recursos para recuperação asfáltica de algumas vias.
Uma das ruas afetadas é a Ernesto Dornelles, onde as intervenções da Corsan para implantação de 1,5 mil metros de rede de esgoto, com 865 metros de rede coletora e 600 metros de ramais, entre a ponte sobre o rio Itaquarinchim e a avenida Sagrada Família. “Nós já havíamos previsto uma recuperação no asfalto daquele trecho, mas as intervenções realizadas pela Corsan provocaram mais pontos necessitando revitalização e estamos reivindicando recursos para que auxiliem a implementar uma nova pavimentação”, observa o prefeito.
Essa demanda será apresentada na próxima quinta-feira, 1º de junho, quando o chefe do Executivo e a promotora Paula Mohr estarão se reunindo com a direção da Corsan em Porto Alegre.
Além da recuperação asfáltica, o prefeito também falou sobre as tampas de inspeção que provocam desníveis no leito de ruas e avenidas. “É preciso uma padronização para evitar os desníveis e o que isso provoca”, acentua Jacques.
Na reunião, o prefeito Jacques Barbosa, o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, e os representantes da Corsan, o superintendente regional, João Batista Corim da Rosa e o gerente da Unidade de Saneamento, Araken Maicá, trataram a respeito de obras em andamento e de situações que o Governo Municipal está exigindo uma maior atenção da Companhia.
Os membros do conselho também aprovaram a prestação de contas do primeiro trimestre do Fundo de Gestão de Compartilhada.
Texto/fotos: Hogue Dorneles