Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano é 100% digital

  • Todos os processos passam a ser feitos de forma eletrônica, reduzindo a burocracia e agilizando os resultados

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 04/08/2023 às 11:26   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano apresentou na manhã desta sexta-feira, 4, o Sistema Digital de Gestão Ambiental, que abrange todos os serviços prestados pela pasta aos cidadãos.
O prefeito Jacques Barbosa lembrou que o avanço rumo à digitalização e modernização da gestão pública é um desafio que tem sido incessantemente enfrentado pelo Governo Municipal, em ações nas mais diversas secretarias que visam propiciar ferramentas digitais que permitam um gerenciamento de processos mais ágil e eficiente.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, afirma que todos os processos, de licenciamentos, emissão de certidões e trâmites internos estão 100% on-line. “Isso refletirá na produção, tramitação, transparência e gestão de documentos administrativos, gerando benefícios na prestação de serviço ao cidadão”, resume.
O diretor da Secretaria, Antônio Cardoso, apresentou um histórico dos avanços nas emissões de licenciamentos, certidões e processos de fiscalização até digitalizar todo o sistema. Os servidores Vanessa Caetano Melo e Robert Ribeiro detalharam o sistema e os benefícios no sistema de licenciamento, onde tramitam cerca de 200 processos mensais. Alexandre Knob, diretor da Abase, empresa de tecnologia que desenvolveu o sistema também esteve presente. A promotora de Justiça, Paula Mohr, prestigiou o ato.
A apresentação foi feita para secretários municipais, diretores de departamentos e convidados.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes