Descarte de lixo eletrônico pode ser realizado neste sábado

  • Entrega de equipamentos inservíveis poderá ser feito das 8 às 17 horas na Praça Leônidas Ribas.

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 18/08/2023 às 08:31   |   Imprimir

A comunidade santo-angelense terá uma nova oportunidade para descartar lixo eletrônico. Neste sábado (19) será realizada mais uma etapa da campanha promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano com parceiros.
Poderão ser descartados equipamentos da chamada linha branca, como fogões, geladeiras, fornos, entre outros, além de eletrônicos em geral, como TVs, aparelhos de telefone celular, lâmpadas, pilhas e baterias, além de garrafas e embalagens de vidro. Não estarão sendo recebidos vidros temperados e de veículos e baterias de veículos. O recolhimento será realizado na Praça Leônidas Ribas, a Praça do Brique, das 8 às 17 horas.
A iniciativa visa a destinação final correta para aparelhos eletroeletrônicos e eletrodomésticos que estão em desuso ou não possuem conserto e, com isso, evitando o surgimento de depósitos clandestinos, prejudicando o meio ambiente.
O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, ressalta que a ação integra o planejamento da Secratria e seus parceiros, visando retirar de circulação e dar destinação correta a eletroeletrônicos em desuso pela população. “Esses equipamentos serão encaminhados para a reciclagem ou dispensados de forma que não ofereçam riscos às pessoas e ao meio ambiente”, observa o secretário.
A ação é promovida pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, com o apoio do Sindilojas Missões, Fundo de Gestão Compartilhada, Corsan, Fecomércio RS, Acisa Santo Ângelo, URI Santo Ângelo, FASA, Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC), Natusomos, Lions Clube de Santo Ângelo Tiaraju, Brigada Militar e Unimed Missões.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes