Bairro União entrega reivindicações ao Executivo

  • Iluminação pública, calçamento e rede de esgoto estão entre os pleitos da associação de moradores

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 14/02/2017 às 16:52   |   Imprimir

Acompanhados do vereador Ademir Queiroz, a presidente da Associação de Moradores do Bairro União Tatiana Machado e o vice, Pedro Parode, apresentaram na manhã desta terça-feira, 14, uma lista de reivindicações ao prefeito Jacques Barbosa, que inclui melhorias na iluminação das ruas do bairro e calçamento de ruas.

Na pauta, a pavimentação com pedras irregulares no prolongamento da Avenida Rio Grande do Sul e nas travessas João Miguel de Souza e Cláudio Specialski. Nestas vias, a diretoria da associação também reivindicou a instalação da rede de esgoto cloacal e melhorias no sistema de escoamento pluvial.

Às lideranças comunitárias, o prefeito explicou que já foi feito o processo licitatório para a compra de lâmpadas e garantiu que até o início de março, de posse do material, a administração fará um mutirão para disponibilizar o serviço de iluminação pública à população. No que se refere ao calçamento de ruas, Jacques Barbosa disse que técnicos da prefeitura farão um mapeamento das vias sem pavimentação para elaboração de projeto e posterior busca de recursos junto ao governo Federal.

O prefeito também colocou aos moradores sobre as obras de esgotamento sanitário, cuja Ordem de Serviço foi assinada recentemente no Palácio Piratini, que está sob a responsabilidade da Corsan e terá início em breve. Segundo o prefeito, o projeto está orçado em R$ 30,9 milhões e, numa primeira etapa, serão liberados pelo Estado, R$ 4 milhões para atender cerca de três mil pessoas naquela área da cidade, contemplando os bairros Harmonia, Menges e adjacências, atendendo também um perímetro do Bairro União.

GINÁSIO

Jacques assumiu compromisso com a direção da associação de moradores de agendar nas próximas semanas, uma visita ao bairro, em especial ao ginásio de esportes da comunidade que, segundo anunciou o prefeito, sediará aulas do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). Atualmente, a associação é responsável pelo zelo e manutenção do ginásio e o chefe do Executivo, a pedido da comunidade, manifestou a intenção de formalizar a cedência.

Foto: Fernando Gomes