Núcleo Comunitário do Bairro Rogowski será inaugurado neste sábado

  • Obra recebeu investimento de R$ 237 mil do Município e homenageia Adroaldo Mousquer Loureiro

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 29/09/2023 às 13:31   |   Imprimir

Está agendado para às 14 horas deste sábado, 30, o ato de inauguração do Núcleo Comunitário do Bairro Rogowski. A obra teve investimento de R$ 237.434,59 de recursos próprios do Município e conta com 116,4 metros quadrados. O Núcleo fica localizado em área anexa à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heinz August Rogowski.
O prefeito Jacques Barbosa salienta que os núcleos comunitários são importantes como espaços de convivência da comunidade, sediando comemorações, confraternizações e eventos sociais.
O Núcleo Comunitário do Bairro é presidido por Vanderlei Dalberto dos Santos, que ao lado do secretário Selair Severo e do morador Lourenço de Abreu encaminhou o pedido da obra ao prefeito Jacques.
HOMENAGEM
A homenagem a Adroaldo Loureiro foi definida em assembleia dos moradores e aprovada por unanimidade. Loureiro foi vereador, prefeito, deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, além de empreendedor e produtor rural.
O presidente Vanderlei destaca que trata-se de uma justa homenagem para Adroaldo, que em suas atividades políticas deixou um legado importante em favor da comunidade santo-angelense.
O secretário do Núcleo, Selair Severo, lembra que a comunidade agora se mobiliza pelo projeto de instalação de um campo de futebol sete. A obra conta com apoio do deputado federal Pompeo de Mattos, com destinação de emenda parlamentar, e o campo será utilizado em parceria entre a comunidade e a Escola Municipal Heinz August Rogowski.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes