Moradores pedem auxílio para obras no ginásio do Bairro Pippi

  • Ampliação da rede de iluminação pública e da rede de escoamento pluvial também estiveram em pauta na audiência

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 02/03/2017 às 16:08   |   Imprimir

A administração municipal estuda disponibilizar recursos de emendas parlamentares para investimento na reforma do telhado do Ginásio João Dallacorte do Bairro Pippi, atendendo ao apelo dos moradores que disponibilizarão parte do custeio da obra com valores da própria associação. O acordo foi tratado recentemente entre dirigentes da Associação dos Moradores do Bairro Pippi e o prefeito Jacques Barbosa, na presença do presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz e do vereador Ademir Queiroz.

Na abertura do encontro, o presidente da associação de moradores, Ildemar Felden, explicou ao prefeito que o ginásio é mantido com recursos próprios da entidade, porém a necessidade de conserto do telhado e reforma no piso elevaram bastante os custos da obra, sendo necessário o apoio do Executivo.

Na ocasião, o prefeito Jacques informou que o deputado federal João Derli (Rede) indicou R$ 250 mil em emendas parlamentares para Santo Ângelo, justamente para investimentos em modernização de áreas esportivas e implementação de projetos educacionais de esporte e lazer, ventilando a possibilidade de usar parte destes recursos na reforma. Jacques disse aos moradores que irá avaliar com a equipe técnica da prefeitura e buscar os meios legais para que o município participe com parte dos recursos da obra.

ILUMINAÇÃO

A comunidade pleiteou ainda junto ao Executivo, melhorias e expansão na rede de iluminação pública em duas quadras do bairro, próximas do ginásio, proporcionando segurança aos estudantes neste início de ano letivo e aos trabalhadores que utilizam diariamente o trecho. Ampliação e melhorias no sistema de escoamento pluvial e cercamento do Centro Social Urbano, também foram apresentados como necessidades daquela comunidade.

DIÁLOGO

O prefeito destacou a presença de um grande número de moradores em seu gabinete e voltou a frisar seu interesse em manter um governo disposto ao diálogo e de portas abertas á comunidade. “Esta representação nos traz uma leitura do que acontece nos bairros. A sociedade quer contribuir para a construção de uma cidade melhor e vamos manter este diálogo, este envolvimento com a comunidade”, assinalou Jacques.

Também prestigiaram o encontro, o vice-presidente da associação do Bairro Pippi, João Cavalheiro; o presidente do Movimento Comunitário de Santo Ângelo (Mocosa), Clodoveu Miguel da Rosa; moradores e voluntários da comunidade.

Fotos: Fernando Gomes