Bairros da zona Sul da cidade definem suas prioridades

  • Obras de mobilidade urbana foram elencadas pelas comunidades no Plano Plurianual

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 29/05/2017 às 16:44   |   Imprimir

Na quinta-feira, 25, o Governo Municipal encerrou a audição dos representantes dos bairros para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021, reunindo nas dependências da Escola Ulisses Rodrigues comunidades da zona sul da cidade. Dos dez bairros chamados para a audiência pública, apenas três representantes compareceram para elencar suas prioridades visando a inserção no PPA para nortear as ações da gestão para os próximos anos.
A última da série de audiências públicas nos bairros da cidade foi coordenada pelo vice-prefeito Bruno Hesse, com os trabalhos do chefe de Gabinete Airton Peruzzi, do coordenador do Movimento Comunitário de Santo Ângelo Clodoveu Miguel da Rosa, e na presença do vereador Maurício Loureiro. Na abertura da audiência, o vice-prefeito se mostrou otimista quanto à situação financeira dos municípios, dizendo aos presentes que acredita na recuperação do poder de investimentos das prefeituras para atender as demandas dos bairros da cidade ao longo do atual mandato.
No Bairro Kurtz, o asfaltamento de um trecho de aproximadamente 500 metros da Rua Jacob Vontobel e 200 metros da Rua da Bandeira, melhorias na segurança pública, e redutor de velocidade na Avenida Ipiranga, sentido bairro/centro, foram prioridades elencadas pelos moradores.
Já o representante do Bairro Casarotto disse que a comunidade prioriza a pavimentação asfáltica das principais ruas, melhoria e ampliação da rede de iluminação pública, e a limpeza e poda em logradouros públicos.
O Bairro Sepé solicita abertura de rua, vigilância e/ou zeladoria no Núcleo Comunitário e aterramento no campo de futebol.

Foto: Tarso Weber