Governo cede área para reconstrução do núcleo da Maria Ritter

  • Prefeito Jacques diz que valorização das comunidades organizadas é prioridade da administração municipal

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 06/09/2017 às 09:16   |   Imprimir

Em reunião realizada no Gabinete do executivo na manhã desta quarta-feira, 06, o prefeito Jacques Barbosa, juntamente com o vereador Pedro Waszkiewicz e integrantes da diretoria do Núcleo Comunitário do Bairro Maria Ritter, celebrou o termo de cessão de uso de fração de área para a reconstrução do espaço físico utilizado pelos moradores. 
O presidente da comunidade Carlos Roberto Santos explicou que o núcleo constituía-se no ponto de encontro dos moradores do Bairro Maria Ritter e adjacências, porém foi interditado e precisou ser demolido por questões de segurança aos usuários. O antigo núcleo serviu como ponto de referência para as famílias dos bairros por mais de 35 anos, onde eram realizadas festas, cultos, velórios, brechós e outros eventos promovidos pela comunidade. 
Santos disse também que os moradores estão mobilizados, organizando várias promoções para arrecadar recursos financeiros e investir na construção da nova sede. As obras de construção devem se iniciar nos próximos dias. 
Na audiência o prefeito Jacques assinou o termo de cedência da área reconhecendo o trabalho voluntário dos moradores para reconstruir a sede, enaltecendo a importância dos núcleos para o fortalecimento da convivência nas comunidades. Jacques afirmou que o programa do atual governo é de valorizar as comunidades organizadas e incentivar a organização, priorizando a melhoria, reforma e até mesmo a construção de núcleos.

Fotos: Fernando Gomes