Governo Municipal autoriza revitalização de 67 quadras de asfalto

  • Estão sendo investidos mais de R$ 2,5 milhões para recuperação asfáltica das vias longitudinais de acesso da cidade

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 24/12/2018 às 10:49   |   Imprimir

Será colocado em execução nos primeiros dias de janeiro, o projeto de recuperação da malha viária das principais ruas e avenidas que cortam a cidade, como as avenidas Brasil, Venâncio Aires e Getúlio Vargas e as ruas Marquês do Herval, Marechal Floriano, Sete de Setembro, Andradas, Antônio Manoel e as vias consideradas estratégicas como a 25 de Julho e a Rua Décio Martins da Costa, revitalizando trechos que estão em precárias condições de trafegabilidade, atendendo às reivindicações da população. 
Na manhã desta segunda-feira, 24, véspera de Natal, o prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse, na presença de secretários municipais, vereadores e líderes comunitários do Bairro Ditz, assinaram a Ordem de Serviço para a empresa vencedora do processo licitatório, executar a repavimentação de 67 quadras, o que representa um investimento de R$ 2.516.815,06, recursos do BADESUL e contrapartida do município. As obras terão início pela Rua Décio Martins da Costa, trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Ijuí. De acordo com Marcos Bussler, diretor da empresa que realizará as obras, o início está agendado para a primeira quinzena de janeiro.
No ato de assinatura, realizado no Bairro Ditz, o prefeito anunciou que estará licitando nas próximas semanas, obras de drenagem pluvial na Rua Décio Martins da Costa, entre as ruas Ijuí e Bagé. Segundo Jacques, após a instalação da rede coletora de águas pluviais, o trecho será asfaltado, também atendendo ao pleito dos moradores. Em dois anos de gestão, lembrou o chefe do Executivo, o Governo Municipal já asfaltou 147 quadras.
O presidente do Núcleo Comunitário do Bairro Ditz, Leonardo Castanho Jardim, agradeceu o empenho do prefeito Jacques Barbosa e do Governo Municipal para recuperar a principal rua de acesso ao bairro, e disse estar ciente das dificuldades financeiras dos entes públicos, por isso a comunidade considerou o esforço do chefe do Executivo. “É uma antiga reivindicação. Como é a principal via de acesso ao bairro, com certeza vai ajudar bastante, até mesmo para o desenvolvimento da nossa comunidade. Os moradores estão muito felizes com a atuação do município para realizar esta obra”, declarou.
AS 67 QUADRAS
Rua Décio Martins da Costa, entre a Avenida Getúlio Vargas e Rua Ijuí – 740 metros;
Avenida Venâncio Aires, entre as ruas Barão do Santo Ângelo e Antônio Manoel (lado leste) – 300 metros; entre Santos Dumont e Rodolfo Rogowski – 240 metros; e entre Andradas e General Antônio Netto (lado leste) – 520 metros; 
Rua Marquês do Herval, entre as ruas Tiradentes e Carlos Gomes – 1.100 metros; 
Rua Marechal Floriano, entre a Rua Uruguai e Avenida Salgado Filho – 1.000 metros; 
Rua 25 de Julho, entre Marechal Floriano e Florêncio de Abreu – 230 metros;
Avenida Brasil, entre Marquês do Herval e Marechal Floriano (lado sul) – 160 metros;
Avenida Getúlio Vargas, entre Avenida Ipiranga e a Rua Sete de Setembro (lado leste) – 1.100 metros; entre as ruas Antônio Manoel e Roque Gonzales (lado oeste) – 325 metros; entre as avenidas Rio Grande do Sul e Ipiranga (390 metros); 
Rua Sete de Setembro, entre Marechal Floriano e Marquês do Herval – 162 metros;
Rua Antônio Manoel, entre Antunes Ribas e XV de Novembro – 141 metros;
Rua Andradas, entre Marquês do Herval e Marechal Floriano – 145 metros. 
PRESENÇAS
O ato de assinatura da Ordem de Serviço para a execução das 67 quadras, também teve a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo de Oliveira; dos secretários municipais Adolar Queiroz (Obras e Serviços Urbanos) Luis Carlos Cavalheiro (Saúde), Jorge Meirelles Corrêa (Geral), Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente), Gilmar Borges (Agricultura) e Luis Alberto Voese (Fazenda); vereador Vinicius Makvitz; e dos demais dirigentes comunitários, representada pelo vice-presidente Roberto Rivelino Ramires, o secretário Estevão Moor, o segundo tesoureiro Isidoro Bobrzyk; e moradores do Bairro Ditz.

Fotos: Fernando Gomes