Governo ouve reivindicações dos moradores do Bairro Neri Cavalheiro

  • O anúncio do município do asfaltamento de 15 quadras despertou na comunidade o pleito para a pavimentação em outras ruas

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 02/07/2019 às 15:55   |   Imprimir

Sempre disposto ao diálogo e a ouvir as manifestações da comunidade santo-angelense, o prefeito Jacques Barbosa esteve na noite desta segunda-feira, 1º de julho, em reunião com os moradores do Bairro Neri Cavalheiro, na sede do núcleo comunitário. “Governar é ouvir as pessoas e ter essa proximidade da gestão municipal com a sua população”, declarou na abertura, relatando os principais investimentos do Governo Municipal em áreas essenciais como infraestrutura urbana, saneamento básico, educação, saúde e geração de emprego e renda. 
No dia 24 de junho, o prefeito assinou a Ordem de Serviço para a pavimentação asfáltica em 15 quadras do Bairro Neri Cavalheiro, investimento de mais de R$ 1,6 milhão, por meio do Pró-Transporte. A reunião, solicitada por uma comissão de moradores, colocou em pauta a solicitação de asfaltamento da Rua Dervalgilio Laudemiro de Freitas, uma das vias principais do bairro e que não consta no projeto original do PAC 2. 
O prefeito ouviu os moradores e, sem prometer que a obra será executada, assumiu o compromisso de empenhar-se para o atendimento do pleito. “Vamos analisar com o Setor de Engenharia do município a possibilidade de recursos para a pavimentação asfáltica da rua”, assinalou Jacques, argumentando que o Governo Municipal tem compromisso com a revitalização da malha viária urbana e já asfaltou em torno de 215 quadras em 30 meses de gestão. “Já fizemos muitas obras, estamos trabalhando em todas as áreas da cidade, no entanto, ainda há muito por fazer. Estamos fazendo o possível e quase o impossível para atender as demandas da sociedade santo-angelense”, encerrou o prefeito.
Os moradores também solicitaram obras de drenagem pluvial no final da Rua Joni Pedro dos Santos Machado. O prefeito determinou que o secretário do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, e o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adolar Queiroz, presentes na reunião, façam um levantamento da situação para que o Governo Municipal busque uma solução. 
Um dos coordenadores do movimento dos moradores, o professor João Tarcísio Schneider, destacou a presença do prefeito Jacques Barbosa e de secretários municipais no encontro de aproximação entre governo e população. “Quando se tem um núcleo organizado e uma comunidade unida, torna-se mais fácil essa aproximação, a prefeitura sempre apoiará os movimentos comunitários”, concluiu.
A presidente do núcleo do Bairro Neri Cavalheiro, Luciana Lacerda; o chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi; o diretor da Secretaria do Meio Ambiente, Antônio Cardoso; o coordenador da Defesa Civil, Adelar Cavalheiro; e o coordenador do Movimento Comunitário de Santo Ângelo, Clodoveu Miguel da Rosa, participaram da reunião, que contou com a presença de mais de 50 moradores.

Fotos: Fernando Gomes