Prefeito dialoga com comunidade sobre melhorias no Bairro Menezes

  • Demandas apresentadas serão analisadas pela equipe técnica do Governo Municipal

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 20/11/2019 às 16:26   |   Imprimir

No fim da tarde de terça-feira, 19, o prefeito Jacques Barbosa esteve reunido com moradores do Bairro Menezes para tratar sobre pedidos de melhorias.
O presidente da comunidade, Jorge Macedo, entregou ao prefeito um ofício com quatro reivindicações. Jacques afirmou que os pedidos serão repassados à equipe técnica para análise de definição de medidas, entretanto, antecipou algumas providências que serão tomadas.
A primeira das demandas apresentadas pelos moradores é referente à iluminação pública. O prefeito afirmou que será realizado um trabalho de melhoria na Travessa Azaléia, com a colocação de luminárias que estão sendo trocadas na área central. Com relação a Avenida Jorge Menezes, o prefeito salientou que esta via por ser a interligação principal do bairro será contemplada com a instalação das novas lâmpadas de LED.
Os moradores solicitaram ainda a pavimentação asfáltica da Avenida Jorge Menezes e da Travessa Azaléia. Essas obras serão incluídas em projetos que estão sendo elaborados pelo Governo Municipal, que deve chegar ao final deste mês superando as 300 quadras asfaltadas em três anos de mandato.
Também foi pedida uma atenção especial para a coleta de lixo no bairro. Os moradores solicitam que seja estabelecido um calendário para o recolhimento do lixo. O pedido será repassado à empresa responsável pelo serviço.
Por fim, os moradores solicitaram limpeza nos terrenos baldios. O secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, que acompanhou o prefeito Jacques na reunião, afirmou que está sendo feito levantamento dos lotes vagos no bairro para notificar os proprietários informando sobre a legislação e solicitando providências para limpeza dos terrenos. O prazo é de 30 dias, segundo o secretário.
O prefeito Jacques Barbosa elogiou a organização da comunidade. “Nosso governo preza o diálogo com a comunidade e isso ocorre de forma permanente. Quando uma comunidade se mostra organizada, com demandas bem definidas, facilita para que possamos analisar as condições e buscar as soluções”.

Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes