Prefeito ouve pleitos de moradores do Bairro São Carlos

  • Governo Municipal investe mais de R$ 2 milhôes em drenagem pluvial e assumiu compromisso para novos investimentos em áreas críticas

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 21/02/2020 às 08:25   |   Imprimir

Na manhã desta quinta-feira (20), o prefeito Jacques Barbosa ouviu as reivindicações dos moradores do Bairro São Carlos, residentes na Rua Pedro Lied, que estiveram no gabinete acompanhados do vereador Lucas Lima (MDB).
Na oportunidade, os moradores solicitaram melhorias na drenagem pluvial da via pública, além da instalação de bueiros, em virtude de enfrentarem problemas de alagamento em suas residências.
O prefeito Jacques Barbosa, que sempre esteve aberto ao diálogo com vereadores de diferente siglas partidárias e com as lideranças comunitárias, ressaltou que o município vem executando obras de drenagem pluvial urbana exclusivamente a combater os frequentes alagamentos e inundações em diferentes pontos da cidade, a mesma situação solicitada pelos moradores do Bairro São Carlos, que ocorre há mais de 50 anos.
“O Plano Municipal de Prevenção a Alagamentos, com investimento superior a R$ 2 milhões, está sendo executado em diferentes pontos da cidade. Em muitos casos, o problema é decorrente há décadas. O Governo Municipal está fazendo e investindo para proteger a vida e o patrimônio do cidadão. Temos um cronograma físico para a execução dos serviços e analisaremos a situação do bairro”, disse.
O vereador Maurício Loureiro, presente na reunião, ressaltou que vai verificar a situação da área para, junto ao Governo Municipal, analisar a possibilidade de melhorias de serviços emergenciais na rua.
O prefeito destacou que o estudo sobre as áreas suscetíveis a alagamentos foram realizadas pelo Departamento de Engenharia Sanitária Ambiental da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Campus Cerro Largo, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e indicadas por meio de relatórios da Defesa Civil de Santo Ângelo.
“A avaliação determinou pontos críticos da cidade. No entanto, os investimentos também serão direcionados a outras áreas indicadas pelos próprios moradores. Vamos providenciar o projeto e buscar os recursos para a execução da obra”, declarou Jacques.

Texto: Rodrigo Bergsleithner
Foto: Fernando Gomes