Governo Municipal ouve reivindicações dos moradores da Zona Norte

  • Segurança pública e infraestrutura da Praça Castelo Branco e do Centro Poliesportivo estiveram em pauta no encontro

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 18/09/2023 às 15:01   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa e o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, e representantes da Brigada Militar, estiveram reunidos com os moradores da Zona Norte da cidade, colhendo reivindicações e dando os encaminhamentos às solicitações, em especial relacionadas à segurança pública.
O encontro foi realizado junto ao Módulo da Brigada Militar na Praça Castelo Branco, no final da tarde de sexta-feira, 15, oportunidade em que moradores, empresários e lideranças comunitárias solicitaram a ampliação do sistema de videomonitoramento de Santo Ângelo, para o interior da praça e na Rua Antunes Ribas, entre a Escola Tiradentes e o Colégio Estadual Missões.
Representados por Gelso Tofolo, Luiz Carlos Prado e Edson Martins, o grupo solicitou o aprimoramento da iluminação pública LED instalada na praça com instalação de luminárias mais potentes, ampliando a incidência de luminosidade, garantindo mais segurança aos moradores e frequentadores do espaço público, além de melhorias pontuais em sua infraestrutura, assim como no Centro Poliesportivo Assis Brasil Ramos Escobar.
A revitalização asfáltica no entorno também esteve na pauta da reunião. O prefeito Jacques informou que determinará uma avaliação orçamentária para posterior inclusão das obras na programação. El destacou que a gestão está de portas abertas para o diálogo com a comunidade e trabalha para atender as demandas. “Estamos realizando investimentos em todos os setores, sempre pautando a gestão pelas demandas da comunidade. Vamos fazer os encaminhamentos necessários para promover ações que levem à melhoria da qualidade de vida da população”, declarou Jacques.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, alguns pleitos serão atendidos muito em breve, por determinação do chefe do Executivo. Segundo Medeiros, a Praça Castelo Branco está com novo parque infantil instalado e a recuperação da quadra de areia será executada com ajustes para a prática do futevôlei. Podas e os serviços de manutenção dos espaços também serão realizados.
SEGURANÇA
O tenente Rubens Roni representou o comando do 7º RPMon e declarou que a Brigada Militar tem intensificado o policiamento na Praça Castelo Branco, inclusive tendo o módulo da força de segurança como paradas frequentes de viaturas. A soldado Gracieli Tschiedel representou o Colégio Tiradentes na reunião com as lideranças da Zona Norte.
Fotos: Fernando Gomes