Fundada a Associação de Apicultores de Santo Ângelo

  • Objetivo dos associados é trabalhar desde a produção até a comercialização do mel.

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 16/02/2024 às 10:51   |   Imprimir

A Associação de Apicultores de Santo Ângelo (Apisa) foi fundada na noite de quarta-feira (14) em reunião realizada na Comunidade Luterana do Distrito Buriti. A Associação surge com objetivo de organizar o setor, atuando desde a produção até a comercialização do mel.
De acordo com Diomar Formenton, coordenador de Agroindústrias, Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR), está sendo elaborado o Programa Municipal de Apicultura, no qual além da organização do setor, também viabiliza o apoio efetivo do Governo Municipal.
Diomar Salienta que algumas ações sob coordenação da SDR já foram realizadas, como reuniões, cursos por meio do Senar e Sebrae com apoio do Sindicato Rural, discussão sobre implantação do projeto Caminhos do Mel, em conjunto com a Escola de Nível Médio Buriti e ações de turismo rural em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. “O projeto de apicultura é importante alternativa econômica e o prefeito Jacques Barbosa tem orientado o incentivo para o desenvolvimento de renda no interior”.
A primeira diretoria da Apisa tem como presidente Vladimir Reis da Silva e vice Adalto Mergem Carvalho. As secretárias são Lara Kehl da Silva e Andressa Teloeken Hunger e os tesoureiros Tomé Antônio Gebert e Lucas Silveira. Ainda compõem a diretoria os conselheiros Luis Clóvis Machado, Odil Schunemann Sonntag, Ione Kehl da Silva, Felipe Gebert, Sueli Balensiefer Gebert e Luis Alberto Pisolini.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Divulgação