Vencimento do IPTU é prorrogado para o dia 25 de março

  • Regras seguem as mesmas, com desconto de 20% para pagamento à vista por contribuintes sem débitos com o município

    Assunto: Economia   |   Publicado em: 08/03/2024 às 10:54   |   Imprimir

O pagamento em cota única do IPTU 2024 venceria na próxima segunda-feira (11), entretanto, o prazo foi prorrogado até o dia 25 de março. Segue sendo oferecido 20% de desconto para o pagamento à vista para contribuintes adimplentes com a fazenda do município e 10% para quem tem registro de dívida ativa.
Quem optar pelo parcelamento em até dez vezes, terá direito a 7% de desconto e o pagamento da primeira parcela pode ser feito no dia 25 deste mês e nos meses posteriores no dia 10.
O pagamento do IPTU pode ser feito com dinheiro, via PIX e cartões de débito. Os bancos Banrisul, Sicredi, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e seus conveniados, e as agências lotéricas estão habilitadas a receber o imposto.
De acordo com o secretário municipal de Gestão de Finanças, Luís Alberto Voese, a prorrogação se dá em virtude de que devido aos trâmites de impressão e a entrega volumosa aos Correios recentemente, o pouco espaço de tempo não permitiu que os carnês fossem todos entregues até segunda-feira, ultimo dia.
CARNÊS
Os carnês do Imposto Predial e Territorial e Urbano (IPTU) do exercício 2024 de Santo Ângelo estão sendo distribuídos pelos Correios.
Os proprietários de terrenos sem edificação podem retirar o carnê via internet – www.santoangelo.rs.gov.br - Portal do Contribuinte, em seguida no link Guia de IPTU – ou diretamente no Espaço Cidadão, Setor de Tributos – Rua Antunes Ribas, 1134.
Texto: Hogue Dorneles
Foto: Fernando Gomes