Emoção e gratidão marcam despedida de servidora

  • Valquíria Mendonça Becker completou 40 anos de serviço público e optou pela aposentadoria, sendo homenageada pelos gestores e colegas

    Assunto: Homenagem  |   Publicado em: 31/03/2022 às 14:12   |   Imprimir

A tarde de terça-feira, 29, encerrou uma trajetória de quatro décadas marcadas pelo aprendizado, contato com o público e parceria com os colegas. Assim a servidora Valquíria Mendonça Becker descreveu seus 40 anos de atuação na Prefeitura de Santo Ângelo.
Valquíria passou a atuar na Prefeitura em 10 de outubro de 1981, pelo regime da CLT e em 1990 prestou e foi aprovada em concurso como agente administrativa da Secretaria Municipal de Gestão de Finanças. Seu último dia de trabalho ocorreu nesta quinta-feira, 31.
Ela conta que já tinha tempo de serviço para aposentadoria, mas que a decisão de se retirar do serviço público foi tomada com muita tranquilidade. “Não é fácil mudar uma rotina de quatro décadas, de uma atividade que eu me identifiquei e gostei muito”. Acrescenta que pretende se dedicar a atividades sociais.
A servidora relata que leva o orgulho de ser servidora pública, do aprendizado, das experiências adquiridas e do coleguismo. “O trabalho é nossa segunda casa e a convivência tem que ser baseada no amor e empatia aos colegas. Não existe trabalho que se desenvolva sem amor. É a base de tudo, em qualquer atividade”, afirma.
O prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Volnei Teixeira, secretários Luís Alberto Voese e Francisco da Silva Medeiros e colegas homenagearam e agradeceram Valquíria pelo seu trabalho no poder público municipal no ato realizado após o fim do expediente.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes