Primeira-dama Juliana Barbosa recebe a Comenda do Corpo de Bombeiros

  • Honraria foi entregue em meio a solenidade de troca de comando do 11º Batalhão de Bombeiros Militar

    Assunto: Homenagem  |   Publicado em: 20/07/2023 às 15:33   |   Imprimir

Na manhã desta quinta-feira, 20, foi realizada a solenidade de troca de comando do 11º Batalhão de Bombeiros Militar. O major Airton Juarez Ickert assumiu o comando em substituição ao tenente-coronel Rafael Venturella. O novo comandante vem do 7º Batalhão, de Passo Fundo, onde acumulava as funções de subcomandante e chefe do Estado Maior. Já Venturella se transferirá para o 8º Batalhão, localizado em Alvorada.
O ato contou com a presença do coronel Eduardo Estevan Rodrigues, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Em meio a solenidade, a primeira-dama e gestora da Central do Bem, Juliana Barbosa, foi homenageada com a Comenda do Corpo de Bombeiros pelos serviços prestados à comunidade e parceria com a corporação em ações sociais. A diretora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro, também foi agraciada. Outros homenageados foram os prefeitos de São Borja, Eduardo Bonotto e Itaqui, Leonardo Betin e o engenheiro civil Jonatan Rafael Marques.
Nesta sexta-feira, 21, às 19 horas, será realizada no Salão Paroquial da Sagrada Família a formatura da turma de Bombeiros Mirins, que terá a primeira-dama Juliana Barbosa como madrinha.
Venturella lembrou das iniciativas realizadas pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Central do Bem e do empenho do prefeito Jacques Barbosa no auxílio para a conclusão da obra do espaço para expansão do serviço de atendimento pré-hospitalar, o popular resgate, com investimento de R$ 200 mil. O serviço de resgate representa 61% das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros em Santo Ângelo.
O prefeito Jacques Barbosa afirmou que o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no atendimento aos cidadãos é fundamental e o Governo Municipal tem a sensibilidade de atuar em parceria, como faz como todos os setores da sociedade.
Também foi realizada a entrega de equipamentos de combate a incêndio para o contingente do 11º BBM.
A solenidade foi prestigiada pelo e presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Gonçalves; major Régis Copetti, comandante do 7º RPMon; Aldemir Ulrich, vice-prefeito de Santa Rosa e convidados.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes