Santo Ângelo participa do lançamento internacional do Caminho das Missões

  • Roteiro Jesuítico-Guarani de 410 quilômetros entre Brasil e Argentina foi lançado dia 12, em San Ignácio Mini. Caminhada encerra em Santo Ângelo, dia

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 17/10/2017 às 15:50   |   Imprimir

O vice-prefeito Bruno Hesse esteve na última semana em San Ignácio Mini, Patrimônio Cultural da Humanidade, na Província de Missiones, República Argentina, representando o Governo de Santo Ângelo no ato de lançamento da internacionalização do Caminho das Missões Jesuítico-Guarani. 
Hesse, juntamente com autoridades do Brasil e Argentina, integrou o comitê de recepção aos doze peregrinos que saíram de Corpus, pequeno município argentino situado às margens do rio Paraná, divisa com o Paraguai, e percorreram 22 quilômetros, acompanhados por Romaldo Melher e Marta Benatti, da operadora de Turismo Caminho das Missões, até San Ignácio. Os caminhantes foram recepcionados com um show do coral guarani da aldeia Tava Miri Mbae Pu, composto por jovens e crianças, que entoaram canções típicas.
A delegação do Brasil foi recebida pelo intendente anfitrião Esteban Romero e também esteve integrada pelo presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) e prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Antônio Sartori e primeira-dama Iara Sartori; diretor do Departamento de Turismo e prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein; Fabiano Morais, secretário de Turismo de São Miguel das Missões; entre outros missioneiros. 
Na chegada a San Ignácio, convidados e peregrinos assistiram a um espetáculo de imagem, luz e som, dentro de uma dos patrimônios mundiais da humanidade: o Sítio Arqueológico de San Ignácio Mini. A programação oficial com o ato solene de lançamento da internacionalização do Caminho das Missões foi aberta na manhã de sexta-feira, 13, com a presença de autoridades brasileiras e argentinas.
CHEGADA EM SANTO ÂNGELO
Hesse avaliou como fundamental a representação de Santo Ângelo no lançamento do mais novo produto turístico internacional, considerando que o município está inserido no processo de revitalização da “Ruta Jesuítica da Sudamérica”, envolvendo Brasil, Argentina e Paraguai e com grandes perspectivas de ser uma dos maiores e mais procurados circuitos do mundo. “Estamos empenhados e apostando neste produto turístico internacional. O turismo vive um momento ímpar e Santo Ângelo dispõe de estrutura aeroportuária, imprescindível para o desenvolvimento do setor, em âmbito nacional e internacional”, argumentou. 
Recentemente o vice-prefeito esteve reunido com os operadores de turismo Caminho das Missões para tratar da recepção aos doze peregrinos que estão percorrendo 410 quilômetros, entre Argentina e Brasil, roteiro previsto nesta caminhada experimental para a internacionalização do Caminho das Missões Jesuítico-Guarani. 
Da saída de Corpus (Argentina) no dia 12, os peregrinos terão 18 dias de caminhada até a chegada em Santo Ângelo, prevista para o dia 29 deste mês. A programação para recebê-los, informou Bruno Hesse, está sendo preparada, com shows musicais e celebração religiosa de missa do encontro com o Anjo da Guarda.

Fotos: Karin Schmidt/Imprensa AMM