Inaugurada a Casa do Turista

  • Espaço abrigará produção artesanal de associados do Brique e da AAPASA e fornecerá informações sobre atrativos turísticos locais

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 25/03/2024 às 10:13   |   Imprimir

Na manhã do domingo, 24, foi inaugurada a Casa do Turista na Praça Pinheiro Machado. A iniciativa é uma parceria do Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, com as associações do Brique e dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo (AAPASA).
Em novembro do ano passado, em meio a comemoração do 32º aniversário do Brique, o prefeito Jacques Barbosa efetuou a cedência do espaço para que as associações pudessem se organizar e colocar em funcionamento o local que servirá para a comercialização de artesanato local e divulgação da cultura e dos atrativos turísticos de Santo Ângelo.
No ato inaugural, Jacques ressaltou tratar-se de um espaço que valorizará e fortalecerá a produção artesanal e servirá de referência sobre a cultura e o turismo para os visitantes que passam pelo local.
O deputado estadual Eduardo Loureiro observou que o Brique é um marco importante na produção local de artesanato e a Casa do Turismo se transforma num benefício a mais para a economia local.
O presidente da Associação do Brique, Jaime Berres, lembrou que a revitalização transforma a Casa localizada no centro da praça em espaço de valorização dos artistas locais e será um indutor do turismo local, divulgando os atrativos santo-angelenses.
PRESENÇAS
Participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Vando Ribeiro; presidente da AAPASA, Mariela Weirich; secretários municipais João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação) e Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais); Luis Carlos Cavalheiro, vice-presidente da Unimed Missões; Dalmir Ledur, autor da lei de criação do Brique; Diomar Formenton, presidente da 11ª Feaagri Missões; vereadores Gilberto Corazza e Simone Lunkes e ex-prefeito Valdir Andres e ex-vereadora Zilá Andres.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes