Marcos Mattos e Mário Nascimento assumem assento no Conetur

  • Pela primeira vez Santo Ângelo terá dois representantes titulares no conselho

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 18/09/2014 às 14:47   |   Imprimir

O secretário de Turismo de Santo Ângelo, Marcos Mattos assumiu na quarta-feira, 17, assento no Conselho Estadual do Turismo (Conetur). A posse aconteceu em reunião realizada pela Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul (Setur-RS) que reuniu os membros do Conetur para, entre outras pautas, apresentar o edital do 2º Prêmio Inovação do Turismo RS.

Segundo a secretária-adjunta de Turismo do RS, Camila Mumbach, as inscrições, gratuitas, estão abertas até 31 de outubro. Em seis categorias, serão premiadas 22 práticas inovadoras do turismo gaúcho, além de três produções científicas, uma das novidades desta edição. O edital completo e a ficha de inscrição pode ser acessado no site da Setur – www.turismo.rs.gov.br.

O missioneiro Mário Augusto Ribas do Nascimento também integra o Conetur como representante da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Como conselheiro do Conetur, Mattos representa a Rota a Missões e tem como suplente o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Contur), Romaldo Melher.

O secretário de Turismo de Santo Ângelo, Marcos Mattos, destacou que pela primeira vez na história, Santo Ângelo terá dois representantes titulares no Conetur e um suplente. Segundo Mattos, a participação no conselho é fundamental para que o município e a região possam estar informados sobre as políticas públicas, projetos, programas e recursos que poderão ser acessados para alavancar o turismo.

Já para Mário Augusto Ribas do Nascimento, que é coordenador da Câmara Temática da Regionalização, as regiões precisam urgente se lançar no mercado e preparar os produtos, serviços e atrativos turísticos para receber bem os visitantes. Os focos principais da Câmara de Regionalização são a reestruturação dos produtos, planejamento e gestão.

Mattos aproveitou a participação na reunião, para solicitar a realização de uma oficina da Setur em parceria com Famurs para a Rota Missões. O objetivo seria reunir em novembro prefeitos, vice-prefeitos e gestores do turismo da região.

O secretário de Turismo salientou ainda que em breve Santo Ângelo encaminhará um projeto pedindo apoio e a participação da Setur nos eventos de final de ano do município – a Mostra Internacional de Música nas Missões e o Natal Cidade dos Anjos. O projeto do Natal Cidade dos Anjos deverá ser inscrito no 2º Prêmio Inovação no Turismo.