Plano impulsionará a divulgação das Missões para o mundo

  • Técnica da Embratur trabalha na formatação de um plano internacional de promoção dos potenciais turísticos culturais e religiosos da região

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 14/12/2021 às 15:05   |   Imprimir

O potencial turístico cultural e religioso da Região das Missões terá ampliada a sua divulgação no contexto internacional.

Para formatar um produto único e promoção no exterior, treze municípios da região estão recebendo a visita da assessora da gerência de Turismo Internacional da Embratur, Ângela Baltazar. Ela foi recebida pelo prefeito Jacques Barbosa, na tarde desta segunda-feira, 13, no Centro Histórico de Santo Ângelo, acompanhada do diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Romaldo Melher; do consultor de Turismo e Desenvolvimento Regional da Associação das Municípios das Missões (AMM), Carlos Augusto Alves; e da assessora de imprensa da AMM, Izabel Ribas; do guia de turismo, Cláudio Henkes; e do chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi.

Ângela está conhecendo a região, visitando municípios de fronteira e os sítios arqueológicos para formatar um roteiro turístico agregando as atrações das Missões, explorando o potencial gastronômico, histórico, cultural e religioso. A técnica permanecerá cinco dias na região com extenso roteiro de visitação.

Pela primeira vez na região, Ângela destacou ao prefeito Jacques a receptividade e a hospitalidade do povo missioneiro.

De acordo com Carlos Augusto Alves, a visita da Embratur nas Missões é um compromisso do ministro Gilson Neto por ocasião da sua vinda a região, para a elaboração e formatação de um plano internacional de marketing, ampliando a divulgação do produto turístico regional para o mundo.

Fotos: Fernando Gomes