O primeiro dia foi sucesso de público na Passarela do Samba

  • Prefeito Valdir Andres realizou a abertura oficial do carnaval santo-angelense

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 21/02/2015 às 16:41   |   Imprimir

O prefeito Valdir Andres deu início ao Carnaval de Rua 2015 de Santo Ângelo por volta das 23h da sexta-feira, 20, na Passarela do Samba, na Avenida Venâncio Aires, em seu discurso de boas vindas que frisou a beleza que se tornou o carnaval de rua santo-angelense nas duas últimas edições com o novo local para a folia. “A Avenida Venâncio Aires está sendo melhorada para receber grandes eventos. É mais uma realização do governo municipal”, disse o chefe do Executivo.

Um excelente público no primeiro dia de festa, onde a escola Império da Zona Norte, com quase 300 componentes, abriu o desfile com o tema “Libertação da Escravidão”, ao canto de “O Grito dos Concorrentes”. Em seguida foi a vez da escola Grande Pippi, com 350 componentes, que apresentou a cultura cigana como tema.

Hoje, 21, a Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa) vai condecorar pessoas que colaboraram com o Carnaval de Rua nos últimos 11 anos, com a entrega do Troféu Baluartes do Carnaval, onde os homenageados serão: o prefeito Valdir Andres, a promotora de justiça Paula Regina Mohr, o ex-prefeito Eduardo Debacco Loureiro, o secretário de Turismo Marcos Mattos, o ex-presidente da Liessa Paulo Peres, o ex-secretário de Turismo Giovane Gisler e o Comandante do POE, Tenente Joaquim Monteiro. O troféu 2015 é uma homenagem a Antônio Carlos do Rosário Alves (em memória), por sua efetiva colaboração com o carnaval de rua santo-angelense.O Carnaval de Rua prossegue a partir das 23h, com os desfiles das escolas Imperadores do Samba, Unidos da Zona Sul e Acadêmicos do Improvizo.

Rodrigo Bergsleithner/AI Prefeitura de Santo Ângelo