Audiência pública debate o turismo nas Missões

  • Reunião no auditório da TecnoURI está debatendo sugestões de novos produtos para o setor, aproveitando o incremento da linha aérea para São Paulo

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 23/11/2022 às 10:49   |   Imprimir

Uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Santo Ângelo está sendo realizada no auditório da TecnoURI Missões nesta quarta-feira, 23, com o objetivo de reunir sugestões para o setor levando em consideração o incremento da linha aérea ligando a Capital das Missões a São Paulo. A audiência pública foi proposta pelo vereador Rodrigo Flores.

Ao participar da abertura do evento, o prefeito de Santo Ângelo e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Jacques Barbosa, lembrou que o turismo está ligado ao desenvolvimento econômico e social e, desta forma, toda comunidade precisa estar inserida. “A logística é um fator essencial, mas o desenvolvimento do turismo vai além, começa pelo envolvimento da comunidade, conhecendo seus atrativos e, a partir daí, tendo condições de receber melhor os turistas”, salientou.

Na visão do prefeito, o trabalho de planejar o turismo deve ser feito em conjunto, envolvendo o poder público, as entidades e as instituições de ensino superior. “O Aeroporto é um indutor do desenvolvimento para todos os setores e temos que aproveitar essa vantagem logística para potencializar as nossas atrações”.

O vereador Rodrigo Flores afirmou que a sua proposta é discutir possíveis avanços para o turismo regional com as linhas aéreas disponíveis para Porto Alegre, São Paulo e Florianópolis, cujos voos iniciarão em dezembro.

Representantes de municípios missioneiros e de agências de turismo participam do evento para reunir ideias e trabalhar num projeto de desenvolvimento do setor. A reunião será encerrada no fim da tarde.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes