Prefeito Jacques participa do Encontro das Cidades Patrimônio Mundial

  • Evento está sendo realizado em São Miguel das Missões, promovendo discussões, promovendo encontros e captando oportunidades relacionadas ao turismo

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 05/05/2023 às 10:16   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa participou da abertura do Encontro Brasileiro das Cidades Patrimônio Mundial, que está sendo realizado em São Miguel das Missões, com encerramento previsto para este sábado (6). Pela primeira vez o evento está sendo realizado no Rio Grande do Sul.
O evento reúne lideranças políticas e do turismo que atuam em todo o País para debates a respeito de ações culturais, patrimônio e alternativas para desenvolvimento do potencial turístico. Também está sendo discutida a elaboração de projetos que possam atrair investimentos e formação de parcerias público-privadas.
Um dos objetivos é a elaboração do Plano Nacional de Gestão Política do Patrimônio Mundial do País. Também está sendo apresentada a política de Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
“O evento é importante para debater o turismo de forma ampla, estabelecendo um planejamento estratégico que visa aproveitar ao máximo o nosso potencial para auxiliar no desenvolvimento econômico e social da região", observou Jacques.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes