Secretaria de Gestão de Recursos Humanos

  • Publicado em: 02/03/2021 às 16:33   |   Imprimir

Secretaria de Gestão de Recursos Humanos

Secretário: JORGE GILBERTO MEIRELLES CORREA

 

A Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos é o órgão responsável por orientar e executar as atividades relativas a pessoal, elaborando, examinando, registrando e fazendo publicar todos os atos que digam respeito aos servidores públicos municipais efetivos ou temporários.

 

Atribuições e Competências:

I - a execução das atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação, aos direitos e deveres, aos registros e controles funcionais, ao controle de frequência, à elaboração da folha de pagamento e aos demais assuntos relativos à administração de pessoal;

II - verificar e acompanhar o tempo de serviço para fins de direito a vantagens elencadas em leis aos servidores;

III - coordenar, orientar a execução dos serviços de guarda e vigilância no edifício sede e nos demais próprios do Município;

IV - a organização e a coordenação de programas de capacitação e treinamento de pessoal;

V - a promoção dos serviços de inspeção de saúde dos servidores para efeitos de nomeação, licença, aposentadoria e outros fins legais, bem como, a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no ambiente dos serviços;

VI - a recuperação de documentos, arquivamento e divulgação de informações de interesse público e da administração municipal;

VII - proceder a levantamento sócio econômico dos servidores, necessário à revisão e atualização dos dados cadastros existentes e a busca de uma melhor condição de vida dos servidores;

VIII - organizar e manter atualizados os dados cadastrais dos servidores no sistema de gerenciamento de pessoal;

IX - desenvolver estudos e estabelecer normas, objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões orçamentários;

X - elaborar relatório anual de suas atividades;

XI - exercer outras competências afins.

 

A Secretaria Municipal de Gestão de Recursos Humanos compreende em sua estrutura as seguintes unidades:

I - Assessoria Jurídica;

II - Coordenadoria de Recursos Humanos;

  1. Setor de Folha de Pagamento;
  2. Setor de Registros Funcionais;

b.1) Arquivo Geral;

  1. Setor de Inativações e Pensões;
  2. Departamento de Segurança do Trabalho;
  3. Setor da Guarda e Vigilância.

 

 

 

 

Endereço: R. Antunes Ribas, 1001   - 98801-630

Telefones Úteis 

e-mail:  administracao@santoangelo.rs.gov.br

             Arquivo: e-mail: arquivo@santoangelo.rs.gov.br

              Assessoria Jurídica Administrativa: administracao.jur@santoangelors.com.br

               SAP – aposentadoria@santoangelors.com.br

Concursos – pmsaconcurso@gmail.com

 

 

Horário de atendimento: Turno da Manhã: 8:30 às 11:30 horas

                                         Turno da Tarde: 13:00 às 16:00 horas