Assistencial Braga reclama de abandono e reivindica melhorias

  • Moradores protestam contra situação das ruas e da iluminação pública do bairro

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 22/02/2017 às 11:35   |   Imprimir

Moradores do Bairro Assistencial Braga estiveram em audiência com o prefeito em exercício Bruno Hesse, na manhã desta terça-feira, 21, para apresentarem suas reivindicações no que se refere à melhoria no sistema de iluminação pública, ao calçamento com pedras irregulares das ruas José Sadi Rodrigues Braga e Olinto Rodrigues Braga, além do serviço de tapa buraco em algumas vias que estão em situação crítica.

Segundo manifestação dos moradores, o bairro está sem atendimento do Poder Público há mais de quatro anos, sendo necessária uma ação urgente da administração no local. “Estamos ilhados. Tem ruas que veículos não conseguem entrar”, protestou Renato dos Santos.

Algumas ruas, afirmaram as lideranças do bairro ao prefeito em exercício, precisam ser patroladas e encascalhadas de forma emergencial, o conserto do calçamento de vias em condições precárias de trafegabilidade, além da substituição de lâmpadas da iluminação pública, queimadas e que provocam insegurança à população. “Estamos às escuras”, reclamou uma integrante da comitiva, argumentando da necessidade do levantamento de copa das árvores localizadas sob os postes de energia.

Sensibilizado com a situação, Bruno Hesse informou que vai agendar uma visita ao bairro com o prefeito Jacques Barbosa e com secretários municipais, para avaliação e execução dos pleitos mais urgentes da comunidade. Sobre a iluminação pública, o prefeito em exercício esclareceu que, já nos próximos dias, um mutirão envolvendo diferentes secretarias do município irá repor o serviço em pleno funcionamento.

Na ocasião, também foi solicitado ao Executivo a instalação de uma academia ao ar livre para atender a comunidade.

Acompanharam os moradores na audiência, o presidente do Bairro Assistencial Braga João Amâncio e Ana Benevides.

Foto: Fernando Gomes