Definidos serviços para o Bairro Pilau

  • Quarta edição do Programa Prefeitura nos Bairros vai ofertar uma série de obras de melhorias e serviços aos moradores

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 29/09/2017 às 15:51   |   Imprimir

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 29, a equipe do Governo Municipal definiu as ações que serão desenvolvidas no Bairro Pilau no próximo dia 6, quando será realizada a quarta edição deste ano do Programa Prefeitura nos Bairros. O encontro coordenado pelo chefe de Gabinete do Executivo Airton Peruzzi teve a presença do presidente da Associação de Moradores Nilton Silveira, para auxiliar nas definições das obras e serviços considerados prioritários pela comunidade.
Entre as obras de melhorias previstas estão à revitalização da sinalização viária desde a Rótula do Tio Bilia até o centro do bairro com pintura faixas de pedestres, divisores de pista, instalação de tachões e placas horizontais de orientação de trânsito, sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Trânsito. Uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e Educação e também da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vai oferecer à comunidade oficinas e palestras referentes aos direitos da mulher, empoderamento feminino e outras atividades. Neste contexto, a Cultura vai abordar Educação Patrimonial, a cargo do Núcleo de Arqueologia do Município. 
A Secretaria Municipal da Agricultura fará a distribuição de sementes de hortaliça e colocará o seu maquinário à disposição das demais pastas do Governo Municipal e dos próprios moradores que necessitarem de serviços.
Estão previstas obras de tapa-buraco, coleta de lixo e entulhos, limpeza geral das ruas do bairro e revisão do sistema de iluminação pública. A equipe de governo, segundo Peruzzi, estará concentrada em frente ao Mercado Pilau para acolher a demanda dos moradores. O chefe de Gabinete lembra ainda, que no local haverá prestação de serviços das áreas da saúde e assistência social. 
A coordenação do programa orienta aos moradores para que façam a separação antecipada dos materiais a serem recolhidos no dia 6, garantindo agilidade nos serviços prestados pelo Governo Municipal.
No mês de outubro serão realizadas duas edições do programa. No dia 13, também serão atendidas as comunidades dos bairros Aurora, Assistencial Braga e parte do Bairro Dido. A definição dos bairros cobertos pelas ações do Programa Prefeitura nos Bairros para outubro foi anunciada pelo prefeito Jacques Barbosa, levando em consideração as demandas prementes da população.

Fotos: Tarso Weber