Município elabora projeto para melhorias no Bairro São João

  • Reforma do pontilhão, construção de muro de contenção e tubulação pluvial foram obras tratadas na audiência com a comunidade

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 07/11/2017 às 14:56   |   Imprimir

A diretoria do Núcleo Comunitário do Bairro São João foi recebida pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo vice-prefeito Bruno Hesse, na manhã desta terça-feira, 07, e saiu satisfeita da audiência, com o anúncio do Governo Municipal de que obras de melhorias há muito tempo esperadas estão com projeto em fase final de conclusão para encaminhamento de processo licitatório.
Na pauta de reivindicações dos moradores, está a reforma de um pontilhão da comunidade. O prefeito esteve vistoriando in loco e disse que a obra é bastante complexa e será necessária a construção de um novo muro de arrimo, visto que parte da contenção desabou, para garantir segurança aos moradores e usuários do trecho. “É uma obra prioritária para a segurança dos moradores do bairro. A boa notícia é que o projeto será finalizado ainda nesta semana para posterior licitação e execução da obra”, disse Jacques. O prefeito solicitou prazo de três meses para dar início às obras, tempo hábil para que os trâmites legais sejam cumpridos. 
Acompanhados do coordenador do Movimento Comunitário de Santo Ângelo (Mocosa), Clodoveu Miguel da Rosa, os moradores também foram informados de que o Governo Municipal deve iniciar nas próximas semanas as obras de instalação de tubos de drenagem pluvial e construção de duas bocas de lobo no bairro, medidas que irão terminar com o alagamento de ruas e residências, situações que frequentemente afligem a comunidade. 
Participaram da audiência com o Executivo, o chefe de Gabinete Airton Peruzzi, o presidente do Núcleo Comunitário do Bairro São João, Luiz Carlos Ribeiro de Oliveira, o Xará; e os integrantes da diretoria Moisés Venite, Neri Assis, Oberti de Freitas e Loreni da Silva.

Fotos: Fernando Gomes