Programa da Prefeitura atenderá o Bairro Pilau nesta quinta e sexta-feira

  • Secretarias e departamentos do município irão oferecer diversos serviços aos moradores. Em caso de chuva, serviços serão adiados

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 14/11/2017 às 15:44   |   Imprimir

Em reunião realizada nesta terça-feira, 14, a equipe do Governo Municipal definiu as atividades que serão realizadas no Bairro Pilau nesta quinta e sexta-feira, 16 e 17, quando vai ser feita mais uma edição do Programa Prefeitura nos Bairros que não pode ocorrer no dia 6 de outubro por conta da chuva. A reunião contou com a presença do presidente da Associação de Moradores Nilton Silveira que auxiliou na definição das principais demandas. 
A equipe que estará trabalhando no bairro se concentrará em frente ao Mercado Pilau e a Secretaria de Habitação vai ser responsável por recolher as demandas dos moradores. A Secretaria de Agricultura ficou com a coordenação do recolhimento de lixo e na distribuição de sementes de hortaliças. 
O serviço de tapa-buraco é o mais solicitado pelos moradores e vai ser executado na Rua Eufrásia Schau Dick pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos que também é responsável pela iluminação pública. Também será feito na Eufrásia Schau Dick a poda e retirada de galhos pela Secretaria do Meio Ambiente. 
A Secretaria de Saúde vai atender com os serviços básicos e levará um médico para esclarecer algumas dúvidas e atendimento. Haverá também a participação da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Cidadania que irá esclarecer sobre o Programa Bolsa Família e atualização cadastral. 
A Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude ficou encarregada de levar jogos educativos e realizar atividades esportivas para as crianças e jovens, enquanto a Secretaria da Cultura vai contribuir com a Oficina de Educação Patrimonial e a Coordenadoria da Mulher também vai levar um de seus projetos para trabalhar com os alunos da escola. 
O Prefeitura nos Bairros será na próxima quinta e sexta-feira no Bairro Pilau no horário das 7h30min às 13h30min. Em caso de chuva, uma nova data será marcada.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes