Asfaltamento no Bairro Dido aumenta para 116 quadras pavimentadas em 2017

  • O Programa Prefeitura nos Bairros estará nesta sexta-feira colocando atendimento médico, obras e serviços diversos à comunidade

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 08/12/2017 às 08:25   |   Imprimir

Em reunião realizada na terça-feira, 05, pelo chefe de Gabinete do Executivo Airton Peruzzi com a presença do prefeito em exercício Bruno Hesse, dos secretários municipais e de diretores de departamentos, foi decidido, com a colaboração do presidente do Bairro Dido, Felipe Luz, quais atividades serão feitas no bairro que recebe o Programa Prefeitura nos Bairros esta semana. A equipe do Governo Municipal estará na sexta-feira, 08, em frente à Igreja São José Operário, das 7h30min às 13h30min. 
O bairro já está recebendo o asfaltamento da Rua Marques de Tamandaré, com medidas de 3.207 metros quadrados, trecho entre as ruas Souza Lobo e Ernesto Bratz. A obra está sendo supervisionada pelo secretário Diórlan Zanetti e deve ser entregue na sexta-feira, durante a realização da quinta edição deste primeiro ano de gestão do Programa Prefeitura nos Bairros, que atendeu 12 comunidades. Com mais esta obra, o Governo Municipal completa 116 quadras asfaltadas.
Além do asfaltamento a SMOSU vai prestar serviços de fiscalização em terrenos baldios que estejam sem manutenção, realizando tapa-buraco e substituição de lâmpadas e melhorias no sistema de iluminação pública. 
Cada secretaria vai oferecer algum tipo de serviço. A agricultura será a coordenadora do recolhimento de lixo e distribuição de sementes de hortaliças. As secretarias de Cultura, e de Turismo Esporte, Lazer e Juventude e a Coordenadoria da Mulher estarão prestando seus serviços no Salão Paroquial, com jogos educativos, oficinas de artesanato natalino e palestra sobre empoderamento feminino e direito das mulheres. 
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania vai realizar a atualização de cadastro do Programa Bolsa Família. Habitação vai trabalhar nas demandas já existentes no bairro e levará uma assistente social para conversar com as famílias em vulnerabilidade social. 
A Secretaria de Saúde vai prestar atendimento no Posto de Saúde com a equipe de enfermagem que realizará os serviços básicos e levará também um médico para sanar dúvidas e realizar atendimento. Durante a reunião Felipe elogiou o trabalho que vem sendo realizado no posto de saúde do Bairro Dido e agradeceu as melhorias feitas no primeiro ano de mandato do atual Governo Municipal. 
Vai ser feito pelo Meio Ambiente a limpeza de um riacho e podas de árvores, o Departamento de Trânsito vai trabalhar na melhoria da sinalização viária do bairro e a secretaria de Indústria e Comércio estará fazendo visitas para os empreendedores da comunidade e oferecendo orientações sobre alvarás. 
“Uma obra maravihosa”
A dona de casa Carina Secco, residente há 13 anos na Rua Marquês do Tamandaré, no Bairro Dido, é um dos muitos moradores que estão comemorando a pavimentação asfáltica em frente à residência. “É um presente de Natal. Uma obra maravilhosa. Vai melhorar bastante porque temos muito trânsito de veículos pesados das empresas do bairro e o ônibus urbano”, afirmou, lembrando que o asfalto valoriza os imóveis e melhora o fluxo de veículos.

Foto: Fernando Gomes