Rua Missões preparada para receber pavimentação

  • Previsão é asfaltar nos próximos dias, em torno de sete quadras nos bairros Missões e Centro

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 18/09/2020 às 11:15   |   Imprimir

A Prefeitura de Santo Ângelo está com obras de preparação para a pavimentação asfáltica da continuidade da Rua Missões, entre as ruas José Bonifácio e Antoninho Fasolo, no Bairro Rosenthal, trecho com duas quadras de extensão. A obra interliga com asfalto os bairros Boa Esperança e Rosenthal e atende a uma antiga reivindicação dos moradores.

Conforme o engenheiro Laércio Immich, da empresa Carpenedo, a rua recebeu obras de drenagem pluvial com a instalação de cinco coletoras das águas da chuva, meios fios e sarjetas e, nesta sexta-feira, está recebendo o “solo brita” – uma mistura de argila com brita – para a compactação do solo, a sub-base. Neste sábado, será feita a imprimação do trecho e, na próxima semana, a cobertura asfáltica.

OBRAS

Já a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos está ajustando o cronograma de trabalho para iniciar na próxima a cobertura asfáltica de várias quadras em bairros da cidade. De acordo com o secretário de Obras, Valter Larri Holsbach, serão pavimentadas a Rua São Cristóvão (entre a Travessa Rio Branco e a Rua Santo Antônio, no Bairro Missões); a Rua Santo Antônio (entre a São Nicolau e a Rua do Arvoredo, também no Bairro Missões); a Rua 25 de Julho, entre a Florêncio de Abreu e o antigo Curtume Basso, no centro da cidade, conclusão do trecho que recentemente recebeu uma das maiores obras de drenagem pluvial do Plano de Prevenção a Alagamentos, com investimentos de cerca de R$ 900 mil.

Fotos: Fernando Gomes