Prefeitura constrói rede pluvial no Bairro Dytz

  • Obra contempla trecho de 600 metros da Rua Décio Martins da Costa, entre as ruas Ijuí e o arroio “Galerno”, na Rua Dez de Novembro

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 16/10/2020 às 16:01   |   Imprimir

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) dá continuidade às obras do Plano de Prevenção a Alagamentos em Santo Ângelo, com a construção da rede de drenagem pluvial na Rua Décio Martins da Costa, via principal de acesso ao Bairro Dytz, um projeto da Prefeitura executado com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada e uma antiga aspiração da comunidade.

Com esta obra, a Prefeitura eleva para 18,1 quilômetros a extensão da rede de drenagem construída, sendo 5,1 quilômetros pelo Plano e 13 quilômetros por meio do Pró-Transporte. O trecho entre a Rua Ijuí, passando pela Rua Bagé, até a ponte sobre o arroio na Rua Dez de Novembro, será pavimentado após a conclusão das obras de drenagem pluvial.

De acordo com o coordenador da SEMMA, Antônio Cardoso, a obra tem 600 metros de extensão e estava programada para começar em abril, porém com a pandemia do novo Coronavírus e a posterior escassez de materiais para construção civil, somente esta semana tiveram início. Outro fator que contribuiu para o atraso foi o cronograma de obras da Corsan que realizou a substituição da rede de água no trecho.

Cardoso explicou que a rede pluvial irá conter o acúmulo de água sobre a via, garantindo o fim dos transtornos aos moradores e a durabilidade da malha viária que será implantada no trecho.

ASFALTAMENTO

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Larri Hoslbach, informou que o cronograma de pavimentação asfáltica segue bom ritmo. Na última semana foi concluído a Rua Pedro Lied, no Bairro São Carlos, entre a Avenida Rio Grande do Sul e Rua São Carlos, 450 metros de extensão.

Nas próximas semanas devem ter início o asfaltamento da Rua Dez de Novembro, trecho de 450 metros, entre a Avenida Brasil e a Rua Tiradentes. Também será asfaltada a Rua Marechal Deodoro, entre as ruas Marquês do Herval e Marechal Floriano.

Fotos: Fernando Gomes