Bairro Dytz recebe obras de drenagem pluvial e asfaltamento

  • Obra na Rua Décio Martins da Costa estava no cronograma desde abril. Após obras da Corsan, trecho crítico está sendo revitalizado

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 17/11/2020 às 15:11   |   Imprimir

Em uma obra que já estava no cronograma de ações programadas pelo município, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) concluiu a construção da rede de drenagem pluvial na Rua Décio Martins da Costa, via principal de acesso ao Bairro Dytz, dando continuidade às obras do Plano de Prevenção a alagamentos em Santo Ângelo que já tem quase 20 quilômetros da extensão da rede de drenagem construída, solucionando um problema antigo. Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Obras deve finalizar o asfaltamento da via, desde a Rua Ijuí até a Rua Bagé, em um trecho de 600 metros, atendendo a reivindicação da comunidade do bairro Dytz.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Larri Hoslbach, ressalta que 300 metros da obra na Rua Décio Martins da Costa entre o trecho da Rua Tenente Guilherme de Souza e a Rua Bagé será finalizado na próxima semana, em virtude do processo de escoamento da água na conclusão da rede de drenagem pluvial. “Nos próximos dias será concluído o asfaltamento, em um trecho de 200metros, da Rua Tiradentes até a ponte sob o Arroio Galerno, concluindo a obra de 450metros de asfalto já realizada entre a Avenida Brasil e a Rua Tiradentes”, explica.

Segundo o coordenador da SEMMA, Antônio Cardoso, a execução da drenagem pluvial estava programada para começar em abril, porém com a pandemia do novo Coronavírus e a posterior escassez de materiais para construção civil, somente nos últimos dias teve início.

Outro fator que contribuiu para o atraso foi o cronograma de obras da Corsan que realizou a substituição da rede de água no trecho. “A rede pluvial irá conter o acúmulo de água sobre a via, garantindo o fim dos transtornos aos moradores e a durabilidade da malha viária que será implantada no trecho”, assegurou.

O projeto executado no Plano de Prevenção de Alagamentos na Rua Décio Martins da Costa foi executado com recursos do Fundo de Gestão Compartilhada.

Texto: Rodrigo Bergsleithner

Fotos: Fernando Gomes