Prefeitura executa 600 metros de asfalto no Bairro Ditz

  • Rua Bagé, Travessa Aurora e prolongamento da Décio Martins da Costa, foram preparados com drenagem pluvial. Obras garantem qualidade de vida aos moradores

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 18/06/2021 às 14:32   |   Imprimir

O Governo Municipal está atuando com vigor na solução de problemas que há muito tempo incomodavam os moradores do Bairro Ditz, como o escoamento das águas das chuvas e a pavimentação precária em diversas ruas, em especial a Bagé e o prolongamento da Décio Martins da Costa.
Nesta semana, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano estão trabalhando em várias frentes com obras de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial no bairro.
A Rua Bagé, trecho entre as ruas Décio Martins da Costa e Raul Oliveira, recebeu asfalto em cerca de 300 metros de extensão, interligando os bairros Ditz e Alvorada. A Travessa Aurora, localizada entre as duas vias, também recebeu a pavimentação em toda a sua extensão. O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros, lembrou que os moradores dos bairros Ditz e Aurora têm recebido obras que garantem qualidade de vida desde a primeira gestão do prefeito Jacques Barbosa. Ele lembrou a revitalização asfáltica da Rua Décio Martins da Costa, principal via de acesso ao bairro, obras de drenagem pluvial, além de outras melhorias para as comunidades.
TESTEMUNHAS
Sueli e Pedro Nolasco moram na Rua Bagé há 43 anos e são testemunhas de que os investimentos do Governo Municipal na contenção das águas pluviais e no asfaltamento trazem melhorias à qualidade de vida. Sueli é cadeirante e tinha dificuldades até mesmo para sair de casa. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há quatro anos e perdeu o movimento das pernas, por isso comemora o asfalto em frente à sua residência. Pedro, por sua vez, também destaca a drenagem pluvial na Rua Décio Martins da Costa, que mitigou os constantes alagamentos enfrentados pelos moradores da Rua Bagé.
MAIS ASFALTO
Nesta quinta-feira, 17, outra equipe da Secretaria de Meio Ambiente trabalhou na construção de rede de drenagem pluvial no prolongamento da Rua Décio Martins da Costa, a partir da Rua Antero Rodrigues Fraga, além de limpeza em preparação para receber a camada de asfalto. A previsão da secretaria, de acordo com Medeiros, é de que o asfaltamento tenha início nesta sexta-feira, 18.
Segundo os moradores, parte da via ficou por muito tempo interditado em razão da precariedade do calçamento, com profundos desníveis na pista de rolamento, provocado pelas águas das chuvas.
 
Fotos: Fernando Gomes