Prefeitura nos Bairros atende comunidade do Castelarim

  • Obras, ações e serviços são realizados pelo Governo Municipal para o bairro e comunidades adjacentes

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 08/07/2021 às 10:45   |   Imprimir

O Governo Municipal de Santo Ângelo realizará mais uma etapa do projeto Prefeitura nos Bairros , que tem por objetivo colocar todos os serviços e atendimentos do Governo Municipal à disposição da comunidade. Com a pandemia, o programa foi suspenso, mas será retomado nesta sexta-feira (9), no Bairro Castelarim, seguindo rígidos protocolos sanitários devido a pandemia.

Nesta sexta-feira (9), o prefeito Jacques Barbosa e o vice Volnei Teixeira estarão atendendo a comunidade no Gabinete Móvel, que será instalado na quadra de esportes da Escola Gildo Castelarim.

Também nesta sexta será criada a horta comunitária da Associação dos Servidores Policiais Militares das Missões (Aspomm).

ASFALTO

Na segunda-feira (5), foram iniciados os trabalhos de pavimentação asfáltica em cinco ruas do bairro. São recursos próprios do Município que somam R$ 300 mil. Esse trabalho é realizado na Rua Antônio Neto, no trecho da Avenida Venâncio Aires até a nova ponte do bairro. Na Travessa 1, a pavimentação é realizada da Rua Antônio neto até o retorna na Escola Municipal Gildo Castelarim. Já na Travessa Alvotada, o asfalto tinge o trecho entre as ruas Ernesto Jung e Nicolau Leite. Na Rua Beira-Rio, o asfaltamento segue até o último quebra-molas da via e na Travessa da Paz, entre as ruas Nicolau Leite e Beira-Rio.

Também teve início na segunda-feira (5), os serviços de podas de árvores e a limpeza das vias públicas. E na quinta e na sexta será feita a sinalização das ruas asfaltadas. A iluminação pública do bairro também receberá melhorias.

CENTRAL DO BEM

A Central do Bem estará presente com estrutura montada na quadra de esportes da Escola Gildo Castelarim. A primeira-dama Juliana Barbosa coordenará os trabalhos, que contarão com o projeto Cabide do Bem e cadastramento de pessoas e famílias para receber os benefícios prestados pela Central do Bem.

SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

A Secretaria Municipal de Saúde realizará a entrega do Posto de Saúde do Bairro, às 9 horas. Também vacinará contra H1N1 na Escola Gildo Castelarim, das 8 às 16 horas e na quadra de esportes será realizada a aferição da pressão arterial e outros serviços, também das 8 às 16 horas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estará atualizando o Cadastro Único, na quadra de esportes, das 8 às 16 horas. Também serão realizadas visitas domiciliares pelos assistentes sociais e levantamento de situações pela equipe do Banco de Materiais de Construção, das 8 às 16 horas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação fará visitas com orientações e explanação sobre serviços para os comerciantes locais.

Fotos: Fernando Gomes