Prefeito acerta obras com a comunidade do Bairro São Pedro

  • Clube de Mães reivindica a ocupação do prédio da Escola de Educação Infantil Cledi Sabo para realizar suas atividades

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 06/08/2021 às 16:08   |   Imprimir

Nesta sexta-feira (6), o prefeito Jacques Barbosa visitou o Bairro São Pedro. Ao lado do presidente do Núcleo Comunitário, Antônio Edemar Alves Pedroso, o Nino, ele visitou diversos locais e acertou a realização de obras atendendo as reivindicações daquela comunidade. A apresentação das demandas dos moradores do Bairro São Pedro ao prefeito foi intermediada pelo vereador Rodrigo Flores.

O primeiro pedido é pela ocupação do prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Cledi Maurer Sabo pelo Clube de Mães. As crianças atendidas na EMEI foram transferidas para a Escola Catarina Lépori. A ideia é que as integrantes do Clube de Mães ocupem o espaço para a produção de artesanatos que auxiliam na renda familiar e para que sejam realizadas iniciativas como cursos de capacitação. Uma avaliação do local, para verificar a necessidade de ajustes será realizada na próxima semana.

Também foi solicitado ao prefeito que a Escola Municipal Francisco Brochado da Rocha, que teve alunos transferidos para a Catarina Lépori, possa ser reaberta para atender as crianças da Educação Infantil. O prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Educação faça uma avaliação sobre a reivindicação.

Foram tratadas ainda, questões relativas ao ponto de ônibus e ao saneamento. Jacques afirmou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está elaborando um projeto para resolver os problemas de saneamento no Bairro.

O deputado estadual Eduardo Loureiro e o vice-prefeito Volnei Teixeira acompanharam a visita.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes