“Prefeitura nos Bairros” com obras e serviços no Santa Bárbara

  • Secretarias e departamento do município estão realizando melhorias, ouvindo e fazendo o encaminhamento das demandas dos moradores

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 07/10/2021 às 08:15   |   Imprimir

Moradores do Bairro Santa Bárbara, zona leste da cidade, estão convivendo com uma semana de obras e serviços realizados pelas secretarias e departamentos do Governo Municipal, por meio do Programa Prefeitura nos Bairros.
Segundo informou o chefe de Gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, que coordena o programa, os trabalhos iniciaram na segunda-feira, 04, e devem culminar na sexta-feira, dia 08, porém está sendo analisada a possibilidade transferência da data de encerramento em razão da instabilidade climática, com previsão de chuva para esta sexta-feira.
Em se confirmando a programação, o prefeito Jacques Barbosa estará com o seu gabinete instalado no bairro, para o atendimento à população e realizando o encaminhamento das demandas, com a participação de toda a equipe de governo.
OBRAS E SERVIÇOS
As melhorias iniciaram com a substituição do sistema de iluminação pública em torno de 40 pontos, substituindo luminárias e lâmpadas de alta pressão por tecnologia led, contemplando especialmente a Rua Quinze de Maio, principal via de acesso ao bairro e outras adjacentes.
Também será realizado o asfaltamento da Rua Padoim, com cerca de 400 metros de extensão; tapa buraco em algumas vias; podas de árvores; sinalização viária; limpeza das vias públicas e a reforma do parque infantil; obras que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
ESPORTE
Durante o Dia “D” de ações, previsto para sexta-feira, a Secretaria de Cultura e Esporte fará ato de entrega da tela de arame para o cercamento do campo de futebol da comunidade e proporcionará à população atividades físicas e esportivas orientada e jogos de mesa. No setor cultural, serão entregues livros, CDs e DVDs da contrapartida do Fundo Municipal de Cultura; divulgação do Concurso Mascote Missioneiro e do 8º Concurso Amador de Fotografias.
SAÚDE
A Secretaria Municipal da Saúde colocará profissionais para o atendimento à população oferecendo serviços de vacinação; medição arterial; atualização e confecção do Cartão SUS; orientações de saúde; exames de mamografia e preventivo; verificação e atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes; e a visitação às residências pelas equipes das vigilâncias ambiental e sanitária para orientação e prevenção a dengue.
ÁREA SOCIAL
Toda a rede de desenvolvimento social do Governo Municipal estará presente no Bairro Santa Bárbara com uma série de ações. A Central do Bem vai levar à comunidade o Projeto Cabide do Bem e efetuará o cadastramento de pessoas e famílias interessadas em receber os benefícios do departamento solidário do Governo Municipal.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania estará com sua equipe de assistentes sociais para visitação domiciliar; atualização do Cadastro Único; com o Banco de Materiais de Construção para o levantamento eventual das demandas; além de ações corte de cabelo com o SENAC e melhorias na sede do núcleo comunitário do bairro.
OUTRAS AÇÕES
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação – visitação às empresas do bairro e lançamento do Programa Emprega Santo Ângelo.
Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação – Orientações sobre o Programa de Regularização Fundiária do Município.
Secretaria de Governo e Relações Institucionais – Visitas e distribuição de material informativo da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
Secretaria da Educação – Distribuição de doces, pintura de rosto e a Hora do Conto.
 
Fotos: Divulgação