Santa Bárbara recebe obras do “Prefeitura nos Bairros”

  • As principais ruas da comunidade estão recebendo asfaltamento e modernização do sistema de iluminação pública

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 20/10/2021 às 08:13   |   Imprimir

O Governo Municipal vem realizando uma série de obras e melhorias no Bairro Santa Bárbara. Os serviços integram o Programa Prefeitura nos Bairros que terá seu ponto alto na sexta-feira, 22, quando todos os setores da administração estarão atendendo a população, disponibilizando ações sociais, de saúde, culturais, esportivas, informativas e obras de interesse comunitário.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está trabalhando no Bairro Santa Bárbara executando obras e melhorias na iluminação pública, pavimentação, pode de árvores, sinalização viária, limpeza das vias públicas e reforma do parque infantil.
Nesta semana, foram iniciadas e concluídas as obras de pavimentação asfáltica da Rua Padoim, com cerca de 500 metros de extensão e, até a sexta-feira, deverá estar concluído o asfaltamento de trechos das ruas 13 de Maio e 15 de Maio. O fechamento das obras de pavimentação deve alcançar cerca de um quilômetro de vias asfaltadas no bairro.
As principais vias da comunidade foram contempladas com a modernização do sistema de iluminação pública, com a substituição de luminárias de alta pressão por tecnologia LED.
ATOS INSTITUCIONAIS
Além da prestação de vários serviços pelas secretarias do Governo Municipal, os gabinetes do prefeito Jacques Barbosa e da primeira-dama Juliana Barbosa estarão instalados no bairro para ouvir demandas e fazer os encaminhamentos cabíveis para cada situação.
Entre as agendas confirmadas pelo chefe do Executivo, está a assinatura da Ordem de Serviço para as obras de construção do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Infantil. As obras para um novo e moderno espaço para atendimento estão orçadas em mais de R$ 972 mil.
 
Fotos: Fernando Gomes