Governo Municipal entrega obras e melhorias ao Bairro Santa Bárbara

  • Asfaltamento das ruas principais e instalação de luminárias LED foram algumas das melhorias realizadas no bairro. Prefeito autorizou obras do novo CAPS orçadas em R$ 972 mil

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 22/10/2021 às 14:58   |   Imprimir

O Governo Municipal de Santo Ângelo está promovendo nesta sexta-feira mais uma edição do Programa Prefeitura nos Bairros. Todos os setores da administração estão atendendo a população, disponibilizando ações sociais, de saúde, culturais, esportivas, informativas e obras de interesse comunitário.
Na abertura dos trabalhos, o prefeito Jacques Barbosa afirmou que é fundamental na administração pública ouvir as pessoas, para que as demandas sejam atendidas e é isso que o Governo Municipal tem feito. Ele citou as melhorias na infraestrutura do Bairro que foram feitas e, salientou serviços oferecidos, como o programa de regularização fundiária. “Esse programa vai oficializar a posse dos imóveis. Quem tiver seu imóvel regularizado, poderá reformar e/ou ampliar a sua casa, pois com a escritura, o morador terá acesso a financiamentos, entre outras facilidades”, destacou.
O vice-prefeito Volnei Teixeira também salientou que estar próximo da comunidade é um comprometimento do Governo Municipal, que busca a implementação de políticas públicas para atender as necessidades da população.
O deputado estadual Eduardo Loureiro elogiou a iniciativa do poder público, realizando obras de asfaltamento e dotando o bairro com a iluminação de LED. “Estando próximo da comunidade, o Governo Municipal atende aquilo que é realmente necessário para as comunidades”.
Em nome do bairro, o presidente do Núcleo Comunitário, Lourenço Prestes Ferreira, e a presidente do Clube de Mães, Kátia Dornelles, agradeceram às obras e melhorias apresentadas pela administração e destacaram que a comunidade deve estar unida para garantir ainda mais conquistas.
CAPS I
Entre os ritos institucionais do prefeito Jacques Barbosa no Programa Prefeitura nos Bairros, esteve à assinatura da Ordem de Serviço para as obras do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Infantil. A construção do novo e moderno espaço para atendimento está orçada em mais de R$ 972 mil, com recursos próprios do município e de emendas parlamentares, entre elas, a do deputado federal Márcio Biolchi.
Participaram da solenidade, a coordenadora do CAPS I, Luciane Veronese; o procurador da República em Santo Ângelo, Osmar Veronese; e servidores do espaço de atendimento infantil.
PRESENÇAS
Participaram da solenidade a primeira-dama Juliana Barbosa; a vice-primeira-dama Luíza Teixeira; o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Carlos Gonçalves; diretor geral da URI Santo Ângelo, Gilberto Pacheco; vereadores Márcio Antunes, Jacqueline Possebom, Marcos André e Vando Ribeiro; secretários municipais Jânio Bones (Governo e Relações Institucionais), Flávio Christensen (Saúde); João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação); Luís Alberto Voese (Gestão de Finanças); Adolar Queiroz (Desenvolvimento Social e Cidadania); Marco André München (Cultura e Esportes) e Vinícius Makvitz (Planejamento).
OBRAS
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano executou obras e melhorias na iluminação pública, pavimentação, pode de árvores, sinalização viária, limpeza das vias públicas e reforma do parque infantil.
Nesta semana, foram concluídas as obras de pavimentação asfáltica da Rua Padoim, com cerca de 500 metros de extensão e, até a sexta-feira, deverá estar concluído o asfaltamento de trechos das ruas 13 de Maio e 15 de Maio. O fechamento das obras de pavimentação deve alcançar cerca de um quilômetro de vias asfaltadas no bairro.
As principais vias da comunidade foram contempladas com a modernização do sistema de iluminação pública, com a substituição de luminárias de alta pressão por tecnologia LED.
A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes realizou a entrega da tela para cercamento do campo de futebol.
Fotos: Fernando Gomes