Rua Léo Rockenbach recebe 700 metros de asfalto

  • Investimento é de R$ 740 mil bancado com recursos próprios do Município

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 07/12/2021 às 13:14   |   Imprimir

Os moradores da Rua Léo Rockenbach estão comemorando uma conquista esperada há muitos anos. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está realizando a obra de pavimentação asfáltica em 700 metros daquela via.

A obra é realizada com recursos próprios do Município e investimento de R$ 740 mil, ligando o trecho da Avenida Sagrada Família até a entrada do Bairro Jardim.

O prefeito Jacques Barbosa afirma que a via representa uma rota estratégica, ligando as avenidas Sagrada Família e Salgado Filho, passando pelos bairros José Alcebíades de Oliveira e Jardim. “Futuramente vamos complementar o trecho que ficará ainda com o calçamento, fazendo toda a ligação com asfalto”, disse.

Na manhã desta terça-feira (7), Jacques acompanhou os trabalhos ao lado do vice-prefeito Volnei Teixeira e do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Francisco da Silva Medeiros. O asfalto deve ser concluídos nos 700 metros até a próxima sexta-feira (10). Eles conversaram com diversos moradores, que manifestaram agradecimento pela obra e também foram tratadas de outras demandas do bairro. “Importante que a comunidade saiba que os recursos próprios que estão viabilizando essas obras são garantidos pela economia que estamos realizando em todos os setores”, frisou o prefeito.

José Sidnei Gayer reside no local há 35 anos. Ele disse que o asfalto era aguardado pelos moradores, pela valorização dos imóveis e pelo intenso movimento registrado na rua. Gayer agradeceu o prefeito Jacques pela obra, destacando que quando os moradores apresentaram o pedido, Jacques assumiu o compromisso e o asfalto está sendo feito.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes