Governo Municipal entrega melhorias à comunidade do Centro Sul

  • Ações incluem pavimentação asfáltica, podas, melhorias no sistema de drenagem e remodelação da Unidade Básica de Saúde

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 20/05/2022 às 13:04   |   Imprimir

Nesta sexta-feira, 20, o Governo Municipal de Santo Ângelo realiza mais uma etapa do projeto Prefeitura nos Bairros , que tem por objetivo colocar todos os serviços e atendimentos do Governo Municipal à disposição da comunidade. A ação está sendo realizada no Bairro Centro Sul.

Foram realizadas obras de pavimentação asfáltica em cinco quadras, sendo três na Rua Santo Antônio e duas na Alexandre Bazzan, com investimento de R$ 364 mil oriundo de recursos próprios do Município. Também foram efetivadas melhorias na rede de drenagem, substituição de lâmpadas do sistema de iluminação pública que recebe a tecnologia LED. Também foram realizadas podas e limpezas além de visitas dos agentes de endemias conscientizando a comunidade sobre as medidas de combate a dengue.

O prefeito Jacques Barbosa instalou seu gabinete no local, atendendo pessoas da comunidade e acompanhando os serviços que estão sendo finalizados. Na abertura do evento, Jacques disse que o programa é importante porque aproxima o Governo Municipal da comunidade e encaminha a solução de demandas.

Para o período da tarde está prevista a inauguração da remodelação da Unidade Básica de Saúde Velci Machado.

CENTRAL DO BEM

A Central do Bem está presente, realizando o projeto Cabide do Bem e cadastrando pessoas e famílias para receber os benefícios que são prestados. A primeira-dama Juliana Barbosa lembra que a Central do Bem está recebendo doações de agasalhos, cobertas e calçados da comunidade para atender a demanda de santo-angelenses que estão em situação de vulnerabilidade social.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação está cadastrando pessoas para encaminhamento ao mercado de trabalho.

COMUNIDADE

O presidente do Bairro, Heitor Oliveira da Luz, agradeceu as melhorias realizadas pelo Governo Municipal e disse que por meio do diálogo com o prefeito Jacques Barbosa as demandas são encaminhadas e recebem uma atenção especial. “Muito importante a presença do prefeito, dos seus secretários e assessores aqui no bairro, conversando com a comunidade e entregando melhorias”.

Noemi Freitas é moradora do Bairro há mais de 30 anos e fez questão de procurar o prefeito Jacques Barbosa para agradecer pelo asfalto na Rua Alxandre Bazzan. “A gente estava esperando por esse asfalto e agora só temos que agradecer pela melhoria e pela valorização dos imóveis com a obra”.

PRESENÇAS

Acompanharam os trabalhos o vice-prefeito Volnei Teixeira e a vice-primeira-dama Luíza; presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro; secretários municipais João Baptista Santos da Silva (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação); Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Àlvaro Uggeri Rodrigues (Desenvolvimento Rural); presidente do Sindicato Rural, Laurindo Nikititz e vereadores Nader Awad, Márcio Antunes, Marcos André, Nivaldo Langer de Moura, o Nêne, Simone Lunkes, Jaqueline Possebom e Maurício Loureiro.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes