Governo Municipal encaminha solução para moradores do Bairro Alvorada

  • Muro de contenção será construído para proteger moradias das ruas Augusto Franke e Oscar Ernesto Jung

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 16/03/2023 às 09:25   |   Imprimir

Uma situação preocupante para famílias do Bairro Alvorada tem a solução encaminhada pelo Governo Municipal. A construção de um muro de contenção para evitar o desmoronamento da encosta, dando segurança para as moradias localizadas nas ruas Augusto Franke e Oscar Ernesto Jung
No último sábado, o prefeito Jacques Barbosa esteve no local, verificando a situação e conversando com os moradores. A promotora de Justiça, Paula Mohr, acompanhou a visita. Também estiveram presentes o secretário municipal do Planejamento Urbano e Habitação, Cleberson Taborda; coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Antônio Cardoso; coordenador de Habitação e Regularização Fundiária, Matheus Severo e o procurador do Município, Leandro De Conti.
Ficaram definidas ações em benefício das seis famílias moradoras e que tem o risco de desabamento do barranco existente no local. Duas delas terão que deixar suas casas para a construção do muro de contenção. Essas duas famílias já foram cadastradas para receber o aluguel social enquanto a obra estiver sendo realizada. “Somente poderemos saber a extensão, a composição total do muro, com a remoção dessas duas casas. É uma obra bem complexa”, alerta o secretário Cleberson Taborda.
Além do muro de contenção, o Governo Municipal também será revitalizada a rede de drenagem com instalação de nova tubulação para que água não invada as casas que ficam no final da rua.
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes